A Educação municipal de Juazeiro esteve representada no Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), que está na 9ª edição e aborda o tema "A efetividade das políticas públicas para a garantia do direito à educação". O evento aconteceu entre os dias 16 a 19 de agosto, em Brasília (DF), com o objetivo de debater questões alusivas à temática central, após dois anos de pandemia da Covid-19.
Representando a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), participaram do evento as superintendentes Willany Cunha (Ensino), Alexandrina Araújo (Gestão Escolar, Programas e Projetos) e Marileide Jericó (Administrativo e Financeiro).
Entre os assuntos debatidos nas palestras, conferências e mesas redondas do evento estavam a recomposição de aprendizagens; valorização dos profissionais da educação; políticas e programas do governo federal; o acolhimento e o desenvolvimento das competências socioemocionais; critérios para definição dos fatores de ponderação e as condicionalidades no âmbito do Fundeb; o trabalho pedagógico no processo de alfabetização de crianças; formação inicial e continuada dos profissionais da educação, frente aos desafios atuais; o uso das tecnologias na educação; e etc. O evento também teve a participação do ministro da Educação, Victor Godoy.
"Esse evento é um importante momento de troca de conhecimentos e de valorização da educação em âmbito nacional. Aqui compartilhamos informações valiosas que, com certeza, contribuirão para o avanço ainda maior da educação de Juazeiro, que já é uma referência em diversos aspectos", destacou a superintendente de Ensino, Willany Cunha.
2 comentários
19 de Aug / 2022 às 19h02
Faltou eu lá para expor um CARTAZ em referência a retirada de direitos adquiridos do nosso PCCR-Plano de Carro Carreira e Salário que garantia a nossa REGÊNCIA DE CLASSE de 20% que foi retirado pela Secretaria de Educação e pela prefeita mãe de um candidato a Ddeputado Estadual, mas tenho fé em Deus que ele vai perder a ELEIÇÃO.
19 de Aug / 2022 às 19h06
Só observando,a farra das diárias.