A prefeita Suzana Ramos reuniu-se nesta quarta-feira (17) com representantes dos agentes comunitários de saúde e de endemias para discutir o projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo de reconhecimento do novo piso salarial das categorias.
A reunião foi realizada na Secretaria de Saúde (Sesau) com o secretário de Saúde, Fernando Costa, o procurador geral do município, Thiago Cordeiro, e o vereador Renato Brandão.
"Estivemos com estes servidores assumindo um compromisso importante de reconhecimento da importância dessas duas categorias para a saúde de Juazeiro. Estamos encaminhando o projeto após fazer um estudo financeiro, de forma responsável com o dinheiro público", destacou a prefeita Suzana Ramos.
O valor atual do piso salarial da categoria é de R$ 1.720,50 e vai passar a ser de R$ 2.424,00. O projeto de lei está sendo encaminhado para a Câmara de Vereadores para ser votado. "Neste momento concluímos a reunião com os agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de endemias e estamos encaminhando o projeto de lei que concede reajuste ao salário base das duas categorias, reconhecendo o piso nacional aprovado recentemente pelo governo federal de dois salários mínimos e este piso será o novo inicial de carreira das duas categorias", destacou o procurador do município, Thiago Cordeiro.
O secretário de Saúde, Fernando Costa, destacou a importância desses servidores para a saúde do município. "Chegamos ao consenso, depois de muito estudo e muita responsabilidade e vamos conseguir pagar o novo piso salarial. Esses servidores são de extrema importância para a saúde de Juazeiro e é preciso valorizar. É com esse entendimento que a prefeita Suzana e a secretaria de Saúde trabalharam para pagar o piso salarial que é muito bem vindo neste momento", disse.
O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias (Sintase), Jorge Ferreira Brandão, celebrou o reconhecimento por parte da gestão municipal. "O nosso sentimento é de gratidão e ao mesmo tempo de alcance à lei, de conquista. A nossa classe está de parabéns. Hoje estamos fazendo história. Estivemos com a prefeita e o secretário de Saúde e temos que agradecer por este momento. Isso é motivo de muito orgulho", disse o presidente do sindicato.
Ascom Sesau PMJ
1 comentário
17 de Aug / 2022 às 13h53
Só observando,onde foi parar o dos professores? Kd nossa paridade? Só está dando o reajuste para tentar ter votos para o filhinho,a pior prefeita para os professores,se prepare outubro tá aí,e quatro anos passam rápido. Fora SUZANA, Fora Normeide.