As homenagens à Santa Dulce dos Pobres, que tem dia litúrgico celebrado neste sábado (13), é marcado por demonstrações de fé, no santuário do anjo Bom da Bahia, que fica na Cidade Baixa, em Salvador.
Desde o início desta manhã, até as 19h, a programação reúne eventos como missas e procissão. O público poderá acompanhar as homenagens no santuário ou virtualmente, por meio do canal do Youtube.
A agenda festiva tem como tema "A mulher que muito amou". E foi assim que a auxiliar administrativo Patrícia Loures resumiu a obra da primeira santa brasileira.
“É gratidão mesmo. A gente busca o exemplo dos santos, e Santa Dulce foi uma pessoa comum, como eu e você. Só que ela quis viver o Evangelho com as ações. Então é isso o que realmente demonstra o verdadeiro amor”.
A primeira missa foi celebrada por frei Gilson de Jesus, da Ordem dos Capuchinhos. Ela foi acompanhada pela dona de casa Rita Sales, que foi agradecer em devoção.
“Graças a Dulce nós tivemos um milagre muito grande na nossa vida. A minha sobrinha, uma vez, estava para morrer, e quem deu a cura foi Irmã Dulce. Então, hoje, a gente só tem que agradecer”.
G1 Bahia Foto Reprodução
0 comentários