Na primeira sessão ordinária do segundo semestre, realizada na manhã desta quarta-feira (10/08), o Vereador Alex Tanuri, mostrou-se indignado com a Prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos (PSDB).
A prefeita enviou para apreciação da Câmara de Vereadores leis criando cargos comissionados na Secretaria de Educação, sem que tenha, até o presente momento, se comprometido a pagar o piso nacional dos agentes comunitários de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), determinado pela Emenda Constitucional 120/22, aprovada no Congresso, sancionada pelo Presidente e publicada no dia 06 de Maio de 2022.
"Ao invés da prefeita mandar para a Câmara de Vereadores o projeto para valorizar o salário de vocês" – disse da tribuna o Vereador, dirigindo-se aos representantes dos ACS e ACE presentes à sessão – "manda projetos em que a coordenadora da campanha do filho da prefeita é a beneficiada", referindo-se à Secretária de Educação, flagrada manipulando o resultado de um processo seletivo para beneficiar a irmã.
Cordato, dirige-se ao Presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba: "Senhor Presidente, retire esse projeto!", pois, o correto para ele é que "a prefeita tem é que exonerar essa Secretária!" e não criar cargos.
"Ou até deixar no banco de reservas para ir fazer a campanha do filho dela (da prefeita Suzana Ramos) e ela ser investigada" – voltando a afirmar "que não recua", que recebeu estas gravações que incriminam a secretária "porque o povo confia no vereador!"
Relembre o Caso das Gravações-De acordo com áudios enviados ao vereador e que ele divulgou e levou para o Ministério Público, acompanhado da APLB; a Secretária de Educação de Juazeiro, Normeide Carvalho teria manejado o resultado do certame público colocando a irmã, que estava na 12ª colocação no resultado da fase preliminar, na primeira colocação.
Para concretizar o intento, até a data limite de recursos foi alterada e a Comissão de Avaliação orientada aceitar títulos e elevar a pontuação da irmã.
Ascom Vereador Alex Tanari
10 comentários
11 de Aug / 2022 às 09h58
Geovania
11 de Aug / 2022 às 10h01
Espero não ocorrer nem um tipo de desrrepeito aos nossos direito e mais que sigam s exemplos de muitos outros municípos e nos paguem com o nov valor já na pro´xima olha ma vez queo Governo Fderal já colocou nas contas da prefeitura .
11 de Aug / 2022 às 10h25
Exatamente como disse o vereador Alex tanuri ,temos um novo piso aprovado ,e mesmo o dinheiro já estando nos cofres do município até o momento não recebemos . Temos o exemplo da nossa cidade vizinha Petrolina os agentes de saúde de lá já estarão recebendo no próximo mês ,enquanto nós aqui não temos nada de concreto , só enrolação .
11 de Aug / 2022 às 11h04
Só observando,como se aprova uma lei que vai gerar custos e cargos sem discussão com a sociedade que irá pagar a conta? Esses vereadores de Juazeiro assinam um cheque em branco e entregam a gestora da Seduc, serão criados cargos que serão ocupados pelos "amiguinhos" nunca vi tanto desrespeito ao cidadão de Juazeiro,a educação está um desastre só Fake,a merenda de péssima qualidade,material, transporte etc. Mas o vereadores só dizem amém,e só pensam no que vão usufruir no mandato,pois muitos não serão reeleitos. Aí vão retirar dinheiro de professores para satisfazer o ego de pessoas.
11 de Aug / 2022 às 11h28
Rapaz esse governo diz que não tem recursos para nada mais no entanto não manda o projeto dos acs e ace para câmera pra se voltado mais manda mais cabide de emprego e relembrando que o nosso dinheiro tá nos cofres do municipio e o municipio dando uma de desentendido .
11 de Aug / 2022 às 12h23
Alex tá desesperado, esqueça a Secretaria da Educação, vai trabalhar, achou que sua mulher ia ficar pra sempre mandando na Secretaria? Vc tá pesando que a prefeita Suzana vai lhe dar alguma regalia? Vai não, vc gostou num foi ,chamava Isaac de Rato do Pt e calou a boca quando ele lhe deu à presidência da câmara.Só pra lhe lembrar Normeide vai ficar até o final, porque competente é ela!
11 de Aug / 2022 às 15h09
Srs leitores. Parabenizo o pralamentar, por estar cumprindo o seu mister, pena que não fazia parte da casa do povo, quando há anos, tivemos aumento taxa esgoto, criação taxa de lixo, fechamento casas de saúde, e, entre tantas outras, a gestão, tomou empréstimo, junto ao IPJ, e, não observamos nossos representantes, discutirem sobre assunto. Agora, os professores, tem um representante óbvio, que não irá satisfazer toda a classe, mas, percebemos, que parceria, deu início antes das eleições 2020, quando campanha eleitoral,feita nas escolas públicas, inclusive, muitas(os) prof° entrevam santinho
11 de Aug / 2022 às 15h53
O Choro é livre Alex kkkkkklk
11 de Aug / 2022 às 15h55
kkkkkkkkk é coisa viu kkkkkk só e Juazeiro kkkkkk
12 de Aug / 2022 às 05h02
Alex falar em fraude em concurso, lembra de vc na sala do concurso kkkkkkkkkkkkk se não lembra o povo te lembra kkkkk