Ouvindo hoje a interpretação de Osvaldo Montenegro da música “A Lista” refleti sobre a importância de estarmos sempre verificando em nossos contatos por onde anda nossos amigos. Nesses dois anos de pandemia muitos perderam amigos e familiares para a famigerada COVID 19.
Em tempos de distanciamento e isolamento social, necessário é reforçamos os laços familiares e sentimentos de amizade, pois não sabemos o momento em que temos de riscar mais um nome na nossa lista existencial.
Nesse domingo (7) amigos de farda da Primeira Turma do ano 1974, do TG 06-129, do Glorioso Exército Brasileiro, estarão se reencontrando, depois de alguns anos, para reviver lembranças, reacender memorias e reforçar essa amizade que já dura 48 anos.
O encontro que acontece esse ano na Chácara do Atirador Joaquim Matos, foi criado através de uma iniciativa do Cabo Assis (Assis da Apolo) e será uma ótima oportunidade para revermos os “Tabacudos” como dizia o Sargento Diniz e homenageamos alguns companheiros que no trem da vida desembarcaram em alguma estação e já não poderão mais entrar em forma.
A concentração dos colegas de arma e amigos de vida vai ser em frente ao Clube da Sociedade Apolo Juazeirense às 9 horas deste domingo, 7, de onde partiremos para o local do evento. Por estarem morando em outras cidades ou por compromisso de trabalho, alguns dos amigos não poderão comparecer, entretanto os que tiverem disponibilidade, compareceram, pois quero continuar lendo seus nomes na minha lista de amigos.
Antônio Pedro
3 comentários
05 de Aug / 2022 às 05h50
Parabéns pelo artigo atirador. Antônio Pedro, eu com certeza estarei presente cabo Josival 94, ...
05 de Aug / 2022 às 07h18
Que iniciativa bonita Toinho realmente e só o que levamos da vida irmão a amizade não sou dessa turma mais vou la na concentração comprimentar os guerreiros.
05 de Aug / 2022 às 08h09
Muito bom! bela iniciativa atirador, a minha Turma de 1972, ainda Turma única (o ano inteiro), ostentei a Bandeira Brasileira no desfile de 7 de setembro daquele ano, graduado como Cabo, com orgulho e patriotismo pelas ruas de nossa querida Juazeiro! Lá se vão 50 anos. Velhos tempos, belos dias.