A Polícia Civil está investigando uma denúncia de assédio sexual que teria ocorrido em uma escola municipal de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima seria uma aluna da unidade escolar, que fica no bairro Alto do Cocar. Segundo a polícia, a ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher, na segunda-feira (1º).
Em nota, a Secretaria de Educação de Petrolina informou que “assim que teve conhecimento da denúncia, de forma imediata, adotou os procedimentos cabíveis, realizando uma reunião com o Conselho Tutelar e Gestores da Escola Municipal Júlia Elisa Coelho e seguirá tomando as medidas que se fizerem necessárias”.
A Secretaria também destacou que repudia qualquer tipo de abuso ou crime contra crianças e adolescentes. “Reiteramos que com serenidade e toda firmeza necessária faremos o que for preciso para, além de uma educação de qualidade, garantir a proteção e segurança de nossas crianças e adolescentes”, diz a nota.
Em relação ao inquérito, a Polícia Civil informou que outras informações poderão ser repassadas em momento oportuno.
Nota completa da Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação de Petrolina informa que assim que teve conhecimento da denúncia, de forma imediata, adotou os procedimentos cabíveis, realizando uma reunião com o Conselho Tutelar e Gestores da Escola Municipal Júlia Elisa Coelho e seguirá tomando as medidas que se fizerem necessárias. Reforçamos ainda que, a gestão municipal contribui para que sejam feitas todas as averiguações a fim de que a situação seja devidamente esclarecida e agirá com o rigor que o caso exige.
A Secretaria de Educação repudia qualquer tipo de abuso ou crime contra crianças e adolescentes, inclusive, neste ano, foi desenvolvido, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, nas unidades escolares o projeto ‘Parou Aqui’, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Essa ação fez com que a Secretaria Municipal de Educação fosse considerada, pela Promotoria de Justiça, como uma das Secretarias mais atuantes do Estado na realização desse trabalho.
Reiteramos que com serenidade e toda firmeza necessária faremos o que for preciso para, além de uma educação de qualidade, garantir a proteção e segurança de nossas crianças e adolescentes.
g1 Petrolina
0 comentários