Uma lista com os dados de 294 profissionais aptos para receber o auxílio taxistas foi enviada ao governo federal pela prefeitura, através da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina - Ammpla. De acordo com o prefeito Simão Durando, os dados foram enviados na última sexta-feira (29).
O pagamento está previsto para ser feito em seis parcelas de até R$ 1.000, entre agosto e dezembro deste ano. As duas primeiras parcelas devem ser pagas até o dia 16 de agosto. “Com muito planejamento, finalizamos o levantamento destas informações e enviamos antes da data final do primeiro prazo, para que os taxistas regularizados tenham a oportunidade de receber o pagamento do benefício desde as primeiras datas previstas pelo governo federal”, destacou o prefeito.
O gestor ainda explicou que o Ministério do Trabalho tem critérios próprios para definição de quem poderá receber e o valor que será pago a cada um destes taxistas. "É importante lembrar que o site do Ministério do Trabalho vai disponibilizar a lista dos aprovados na próxima semana. A partir daí, os selecionados poderão fazer a retirada do benefício na Caixa Econômica Federal, no prazo estabelecido pelo órgão", concluiu.
Da Redação RedeGN
0 comentários