O Ministério Público do Estado da Bahia aderiu à campanha "Ministério Público nas Eleições 2022", nas mídias digitais e redes sociais das unidades do MP brasileiro, federal e estaduais. A campanha foi desenvolvida pelo MP de Mato Grosso do Sul, com adesão do Conselho Nacional do Ministérios Público dos Estados e da União (CNPG) e do Ministério Público Federal (MPF).
As peças foram publicadas nas redes sociais do MP baiano. Elas reforçam o papel fiscalizador dos Ministérios Públicos na votação e apuração do pleito, bem como o de recebimento de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral. A campanha também está sendo veiculada em emissoras de rádio e televisão que têm convênios com os MPs.
Iniciativa do MPMS, a campanha foi aprovada durante a última reunião do CNPG ocorrida em Manaus, após ser apresentada pelo procurador-geral de Justiça do Mato Grosso do Sul Alexandre Magno, que preside o Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (Gnace) do Conselho. Na ocasião, os procuradores-gerais debateram a atuação do Ministério Público brasileiro nas eleições de 2022.
Da Redação RedeGN
0 comentários