Para celebrar os 33 anos de saudade de Luiz Gonzaga, que morreu no dia 02 de agosto de 1989, o município de Exu, Pernambuco, inaugura na próxima terça-feira, os Museus Oficinas do Ciclo do Couro-Museu Oficina Mestre Zé Venceslau, Museu Oficina Xico Aprígio e Museu Oficina Tonho dos Couros.
A inauguração acontece no Sítio Chapada dos Gomes, ás 9hs. A solenidade integra a programação dos 33 anos de saudades de Luiz Gonzaga.
Os Museus Orgânicos têm como principal objetivo estabelecer um vínculo entre o legado histórico do saber dos mestres da cultura e onde inicia e reside a tradição: suas moradas, explica Isa Araújo Apolinário, Secretária de Cultura e Turismo de Exu.
"Os Museus Orgânicos tem o poder de tornar as casas dos mestres em lugares de memória e de afeto, permeados de fotografias, vestimentas, instrumentos e tudo aquilo que marca o cotidiano dos mestres. Para além dos objetos pessoais, os Museus Orgânicos mostram aos visitantes o bem mais precioso, embora intangível, que é o saber", finaliza Isa.
Redação redeGN
0 comentários