O incêndio na Lagoa do Boi, comunidade do distrito de Pinhões, na zona rural de Juazeiro, foi finalmente controlado. A informação foi repassada pela Defesa Civil do município baiano.
De acordo com moradores, as chamas começaram na noite de ontem (28). As causas, até então, são desconhecidas. Apavorada, a população tentou controlar as chamas ainda na noite de ontem.
Na manhã desta sexta-feira, o 9° Grupamento de Bombeiros de Juazeiro enviou um efetivo de 30 agentes para a localidade. Para ajudar no controle do incêndio, considerado de grandes proporções, foram acionadas equipes da Agrovale, Mineração Caraíba, além da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES).
"Sem falar da essencial e tão importante participação da população que foi muito decisiva no controle do incêndio" disse Ramiro Ribeiro, da Defesa Civil de Juazeiro.
Ainda não há informações do tamanho da área destruída pelo incêndio, bem como suas possíveis causas.
Da Redação RedeGN
2 comentários
29 de Jul / 2022 às 19h54
Os nossos agradecimentos a empresa agrovale,a mineração caraíbas e a comunidade em geral,pelo esforço graças a deus! O nosso muito obrigado a essas empresas privadas que desempenharam um belo trabalho!!!
30 de Jul / 2022 às 15h23
Primeiro lugar Deus e depois a cada morador, a cada amigo que se deslocou de suas casa para ajudar nessa empreitada difícil e perigosa, mais que não desistiram em momento algum, pessoas que merecem todo mérito, por terem ficado desde o início até o final, mais queria ressaltar também a presença da defesa civil que estava no local, no próximo dia as chamas vieram com muita intensidade, e mais uma vez os moradores fizeram todo o trabalho, até que o pessoal agrovale e da minerado chegaram para da suporte e esperança a pessoas cansadas, bombeiros só queríamos ajuda de profissionais do nosso lado.