Prazo para atualização do CadÚnico foi prorrogado, informa Prefeitura de Petrolina

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), registrou uma alta procura no agendamento do Cadastro Único neste mês de julho em Petrolina. De acordo com uma Instrução Normativa do Ministério da Cidadania, beneficiários de programas sociais em processo de revisão ou averiguação cadastral teriam até este mês para realizar a atualização do CadÚnico. Porém, o Governo Federal prorrogou os prazos.  

De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas de Assistência Social da SEDESDH, Francinete Nery, o Ministério da Cidadania determinou dois novos prazos. "Os beneficiários do Auxílio Brasil que estão em revisão terão até dia 14 de outubro de 2022 para atualizar as informações. Já os que estão em averiguação cadastral terão que fazer a atualização até o dia 12 de agosto deste ano", explicou.

As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e a ID Jovem exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios.

Para atualizar o CadÚnico em Petrolina é necessário fazer o agendamento através do site: http://agendasocial.petrolina.pe.gov.br/ ou pelo telefone: (87) 3863-6871. Para consultar a situação do benefício Auxílio Brasil é só ligar para o número do Ministério da Cidadania: 121 ou para a Central de Atendimento da Caixa 111. A ligação é gratuita.

Da Redação RedeGN