A cantora Bebel Gilberto, filha do juazeirense João Gilberto, usou as suas redes sociais para pedir desculpas por ter sambado sobre a bandeira do Brasil durante uma apresentação nos Estados Unidos.
Durante um show na cidade de Menlo Parks na Califórnia, Miúcha recebeu uma bandeira com mastro de um fã na plateia e pisou na bandeira ao cantar a música bananeira: “Desculpa, eu não devia fazer isso. Mas estou orgulhosa de ser brasileira ou não?”, disse, num protesto contra a atual situação política no Brasil.
Após a repercussão negativa do ato ela usou suas redes sociais para pedir desculpas: “Foi um ato impensado meu, porque, se tivesse tido tempo de raciocinar, teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita, uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo”, anotou.
Bebel disse que o vídeo foi editado e declarou amor pelo país: “Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História. Aos brasileiros de bem que como eu são defensores intransigentes da democracia mas se sentiram ofendidos com o meu ato impensado, minhas sinceras desculpas. O Brasil é maior que qualquer governo ou político”, finalizou.
Da redação redeGN
3 comentários
25 de Jul / 2022 às 08h49
Eu fico observando, a hipocrisia destas pessoas. E atitude dela, não foi de ódio?
25 de Jul / 2022 às 09h18
Os pseudosbrasileiros.
25 de Jul / 2022 às 13h01
Simplesmente. Idiota. Sua desculpa não apaga a falta de respeito para com a Bandeira do Brasil. Símbolo de respeito e orgulho de quem realmente ama nosso país.