Com um policial, uma civil e 16 suspeitos mortos, a operação policial realizada nesta quinta-feira (21) no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro, é a 5ª mais letal da história.
A conta leva em consideração o levantamento do Grupo de Estudos de Novos Ilegalismos (GENI/UFF). O número de mortes foi confirmado à CNN pela assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
A ação foi realizada pelo Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil.
Cerca de 400 agentes foram mobilizados para entrar na comunidade por volta das 6h da manhã. Quatro aeronaves e 10 veículos blindados foram utilizados. Um dos helicópteros da Polícia Militar foi atingido por um tiro.
A polícia diz ainda que apreendeu uma metralhadora ponto 50 — capaz de derrubar helicópteros –, quatro fuzis e duas pistolas.
A PM e a Polícia Civil concederão entrevista coletiva sobre o caso no Centro Integrado de Comando e Controle, na área central do Rio de Janeiro, ainda nesta quinta-feira.
Fonte: CNN Brasil
3 comentários
22 de Jul / 2022 às 08h28
E o gado que mais armas nas ruas
22 de Jul / 2022 às 10h22
pra lidar com vagabundo nao pode ser na base da educação. os cara tem armamento de exercito, metralhadora ponto 50, ou sobe e arrepia ou entrega o Estado pra bandidagem.
22 de Jul / 2022 às 15h49
MATÉRIA BEM TENDENCIOSA, PRINCIPALMENTE CRIADA PELO TAL, GRUPO DE ESTUDOS DE NOVOS ILEGALISMOS; ORA A LEGISLAÇÃO TRATA DO QUE É LEGAL E DO QUE É ILEGAL, DESDE QUANDO AGENTES DO ESTADO, CUMPRINDO MANDADOS DE BUSCA E PRISÃO SÃO TAXADOS DE ILEGAIS. O TERRITÓRIO ESTÁ DOMINADO POR NARCOTRAFICANTES COM ARMAMENTO DE GROSSO CALIBRE, ATIRANDO ATÉ NA AERONAVE ESTATAL, É MUITO FÁCIL PARA NÃO DIZER IRRESPONSÁVEL UMA OPINIÃO BASEADA EM ACHISTOS, POR "PREUDOS ESPECIALISTAS DE SALA DE AR CONDICIONADO", QUE NUNCA PARTICIPARAM DE UMA OPERAÇÃO POLICIAL, POR MAIS SIMPLES QUE FOSSE, IMAGINA UMA DESSA MAGNITUDE.