Lançada em novembro de 2021, a TV Escola Juazeiro é uma iniciativa pioneira no município, pensada inicialmente para ajudar a diminuir os efeitos da pandemia na rede municipal, como a defasagem idade-série. Gerido pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), o canal 7.2 da TV aberta tem a proposta de levar aulas de reforço escolar no contraturno das aulas presenciais da rede municipal, para estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e da modalidade Educação de Jovens e Adultos, a EJA.
Alcance-O canal tem ultrapassado fronteiras e alcançado também pessoas de diferentes idades e cidades. Além da sede, o sinal da TV Escola Juazeiro atinge mais oito distritos do município — Carnaíba do Sertão, Itamotinga, Junco, Juremal, Mandacaru, Goiabeira e Pinhões — e também cidades próximas à Juazeiro, como Petrolina, Sobradinho e Remanso.
Programação-Através do 'Canal do Saber' já foram veiculadas, em média, 300 aulas/mês sobre os diversos temas que compõem a matriz curricular do município. Os telespectadores são contemplados com conteúdos exclusivos, como aulas, programas e programetes sobre temáticas variadas e de cunho educativo produzidos por profissionais da educação, como professores, articuladores de educação tecnológica e servidores vinculados à Seduc.
De acordo com a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, uma das metas da programação da TV Escola Juazeiro é transmitir conhecimento de maneira lúdica à qualquer tipo de espectador. "A TV Escola Juazeiro tem papel importante na construção de cidadãos cada vez mais engajados com a educação, seja aluno da rede ou não", salienta a secretária.
Ascom/Seduc/PMJ
1 comentário
19 de Jul / 2022 às 16h40
Só observando,só mesmo em Juazeiro,acontecer um escândalo desse na Seduc e a chefe da pasta permanecer,e ainda faz deboche. Me poupe. Será que a mãe do candidato acha que ela tem votos para ajudar na eleição do filhinho.