O vereador Alex Tanuri utilizou suas redes sociais para fazer uma grave denúncia contra a gestão Suzana Ramos. De acordo com áudios enviados ao edil, a secretária de educação, Normeide Carvalho, teria manipulado o processo seletivo do programa Projovem Urbano para favorecer a sua irmã Dilvaney Almeida Lima.
Dilvaney Almeida Lima ficou em uma colocação ruim porque seus títulos, somados, a levaram a ter apenas 4,5 pontos. Na resultado da fase preliminar divulgado dia 27/06, ela estava na 12ª colocação.
O edital previa que o prazo para recursos expiraria no dia 28/06. Entretanto, no dia 1º de julho, a Seduc publicou uma mudança no prazo. De acordo com o vereador, só este fato já causaria estranheza. Ele relata, porém, que algo mais grave aconteceu:
“Recebi áudios de uma reunião na qual a secretária, Normeide Carvalho, orienta a comissão a aceitar títulos e elevar a pontuação da irmã, fazendo com que ela pulasse para o primeiro lugar, empatada com uma pessoa, mas assumindo a primeira colocação por causa da idade. Nos áudios, a comissão discute entre si e as pessoas diziam que não teriam coragem de assinar a reconsideração porque seria escandaloso. As pessoas falam que os documentos apresentados não podiam sequer ser considerados certificados e não resultariam em pontos”, disse Alex no Instagram.
O vereador continua: “Em certo momento da conversa, Normeide aparece e começa a orientar a mudança. Segundo ela mesmo diz na gravação, a irmã já estaria trabalhando no Social, mas teria um problema com a secretária Amélia. Por isso, ela orienta a irmã a fazer um recurso e a comissão a acatar o pedido”.
De acordo com Tanuri, o fato será levado ao Ministério Público e uma proposta de abertura de CPI será levada à mesa diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro. “Estamos diante de uma fraude no processo seletivo, articulada pela própria secretária de educação para beneficiar uma irmã! Está tudo gravado e tanto os áudios quanto os documentos serão entregues ao Ministério Público. Estes áudios não deixam dúvida da manipulação. A Câmara de Vereadores deve imediatamente abrir uma CPI para investigar essa fraude e indiciar os culpados”, finalizou.
NOTA PREFEITURA JUAZEIRO: A Prefeitura Municipal de Juazeiro esclarece que age com total transparência e lisura em seus atos e afirma que desconhece as acusações feitas, mas garante que todas as circunstâncias serão apuradas e as medidas cabíveis adotadas.
Ouça o áudio da secretária enviado pelo vereador Alex Tanuri:
Ascom/Alex Tanuri
20 comentários
18 de Jul / 2022 às 09h05
Todas as seleções que tiveram em Juazeiro tece tranbique porque professores com experiência ficaram com a pontuação lá embaixo e quem não tinha experiência nenhuma ficou com a pontuação lá em cima isso não existe.
18 de Jul / 2022 às 09h36
Tânia dos santos
18 de Jul / 2022 às 09h40
Isso ñ é de agora ,conheço gente q fez 1 ponto é tá trabalhando enquanto outros q fez 3 ñ consegui emprego e isso na mesma área Ecainda tem vereador q q fala só faça o processo seletivo q me viro essa é a realidade bando de corrupto
18 de Jul / 2022 às 10h20
Policia Federal nesse povo
18 de Jul / 2022 às 10h20
Policia Federal nesse povo
18 de Jul / 2022 às 10h23
É muito grave isso uma vergonha pra quem fez o concurso pagou e foi enganado
18 de Jul / 2022 às 11h39
Só observando,novidade zero,tem muita maracutaia envolvida. Os vereadores vão apurar algo? Vão ND, vamos esperar cenas dos próximos capítulos. A Seduc é a galinha dos ovos de ouro da gestão.
18 de Jul / 2022 às 12h35
PARABÉNS ALEX, A VERDADE TEM QUE SER APURADA, , AGORA EXPLIQUE P POPULAÇÃO PORQUE VOCÊ FICOU CALADO COM AS MAZELAS DO COMUNISMO, RESPONDA PARA POPULAÇÃO QUEM MATOU ADALBERTO GONZAGA, O PRINC OI PAL ACUSADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO ( JOAQUIM DO SERIDÓ) E SEU AMIGO, PORQUE VOCÊ NÃO FOI A TRIBUNA DA CÂMARA, VOCÊ QUE É ADVOGADO E UM ORGAO TAO SERIO DAZ UMA GRAVE ACUSAÇÃO E VOCÊ SE CALA, UMA VEZ QUE SUA ESPOSA OCUPAVA CARGO NA GESTÃO PAULO BONFIM
18 de Jul / 2022 às 13h17
Disso ele conhece , afinal entrou com celular no concurso, além do caro com busca e apreensão na orla
18 de Jul / 2022 às 14h17
Acho lindo o falso moralismo desse povo que diz, mas disso ele entende, criticando a noticia, ele errou? Que pague, mas o erro dele isenta o novo erro de agora? Paciência né gente.
18 de Jul / 2022 às 14h32
Vixe logo desse fraudador de concurso. Juazeiro te conhece muito bem . A sua hora está chegando.
18 de Jul / 2022 às 15h46
Esse escândalo não é o primeiro e não será o último enquanto Juazeiro da Ba, mantiver essa Prefeita desastrada, demagoga. Esse foi um estelionato maior que o dos seu antecessor. Infelizmente nossa cidade tem sido vitima das péssimas escolhas que fazemos. Eu mesmo me incluo, e fui também vitima desse processo seletivo da SEDUC, precisamos punir vereadores que permaneçam dando apoio a essa família Ramos que é a segunda decepção. FORA SUZANA E A SUA TURMA.
18 de Jul / 2022 às 16h07
Prefeita da mundiça
18 de Jul / 2022 às 20h06
Esses incompetentes passaram 12 anos assistindo o grupinho do vaqueiro fazendo todas essas falcatruas e nunca denunciaram, ai ficaram esperando recíprocidade das suas imundices foi. Bem feito, mesmo sabendo que esse vereador, nas gestões anteriores viveu como parasita.
18 de Jul / 2022 às 22h36
indignado
19 de Jul / 2022 às 00h13
GENTE! NORMEIDE É PETISTA DE CARTEIRINHA, ISSO É O QUE ACONTECE SUZANA , COLOCAR PETISTA PARA OCUPAR CARGO NO SEU GOVERNO
19 de Jul / 2022 às 00h42
Ele mesmo já fez isso. já trabalhei com pessoas indicadas por ele que nem seleção fizeram na outra gestão. Ipocresia pura esse Tanuri. É que a cadeira que ele senta agira já não é mais tão confortável como a de anted
19 de Jul / 2022 às 05h19
EITA BRASIL "VEIO" DE GUERRA, EM MATÉRIA DE CORRUPÇÃO E MARACUTAIAS,A CADA ENXADADA UMA MINHOCA ! ATÉ QUANDO ?
19 de Jul / 2022 às 08h35
O concurso realizado recentemente, também deve ser cancelado. Qual a garantia de lisura que temos nesse processo? Zero.
21 de Jul / 2022 às 05h53
Polícia Federal,nesse povo!!! Essa cidade nunca vai pra frente ,e essa cidadã por nome de Normeide,deve ser ouvidas,como também todos os envolvidos.A referida irmã exonerada e deve responder judicialmente. Esse Alex Tanuri é de caráter indolente. Mas sua hora há de chegar.