“Vamos continuar cuidando do setor produtivo, do agronegócio e dos empresários, para gerar emprego e renda para baianos e baianas, mas nós também vamos fazer um Governo voltado para a inclusão, principalmente a inclusão da juventude”. A declaração é do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, que visitou a cidade de Juazeiro, no Sertão Produtivo, na manhã desta segunda-feira (11).
Jerônimo disse que o Governo Federal está “machucando o Brasil” e que vai tratar como prioridade temas como a inclusão dos jovens no mercado de trabalho e a ampliação da oferta de vagas de cursos profissionalizantes e estágio. O petista, que tem o apoio de Lula e do governador Rui Costa, afirmou que quer continuar oferecendo aos jovens as oportunidades que ele não teve no passado, garantindo ensino em tempo integral, esporte e cultura. “Vou fazer um governo colado com Lula e vamos precisar da força da juventude para fazer a Bahia se desenvolver cada vez mais”, afirmou o ex-secretário estadual da Educação e do Desenvolvimento Rural, que concedeu entrevista ao vivo à Rádio Juazeiro AM.
Casa Nova
Na noite de domingo, Jerônimo foi à Casa Nova, onde foi recebido pelo prefeito da cidade, Wilker Torres (PSB), na 31ª edição da Festa do Interior Paraíso das Dunas. No município, ele disse que “os baianos não vão admitir dar um passo para trás depois de 16 anos de conquistas e desenvolvimento em todo estado. Por isso estamos convictos da nossa vitória, porque temos a confiança do povo da Bahia”.
O pré-candidato, que também tem o apoio do senador Jaques Wagner (PT), lembrou do retrocesso que aconteceu no país após a saída do PT do Governo Federal e fez um alerta: “quem concorre conosco ao Governo do Estado, se ganhasse as eleições, faria igual ou pior ao que o Governo Federal tem feito no país. O Brasil tem jeito e a Bahia tem lado, vamos mostrar isso com nossa vitória em outubro e com nossos governos a partir de 2023”.
Ascom Jerônimo Rodrigues
1 comentário
11 de Jul / 2022 às 20h51
É mais fácil o Lula levantar um elefante nas costas do que esse "cobaia" de recado do Rui e do Wagner.