Com o objetivo de manter um espaço de diálogo para qualificação e ampliação dos serviços assistenciais prestados às pessoas com deficiência da capital baiana, membros do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Comped) de Salvador reuniram-se nesta quarta-feira (04) com o secretário municipal da Saúde, Decio Martins.
Durante o encontro, o grupo pleiteou a ampliação da aplicação da 4ª dose da vacina contra covid-19 para as pessoas com deficiência no município, além da inclusão de medicamentos e insumos no elenco dos produtos ofertados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde soteropolitano.
"Foi uma reunião bastante proveitosa. O secretário da Saúde de Salvador é um gestor sensível às necessidades das pessoas com deficiência e aberto ao diálogo para garantir uma assistência cada vez melhor para esse público na capital. Tenho convicção que esse espaço aberto de construção entre o poder público e a sociedade civil dará muitos frutos", comemorou Dira Ramos, vice-presidente.
De acordo com Decio Martins, o encontro com o grupo é importante para assegurar a implementação qualitativa e resoluta da oferta de serviços públicos para as pessoas com deficiência. "Não se constrói uma saúde pública de qualidade sozinho. Quando abrimos espaço para ouvir a real necessidade das pessoas que utilizam no dia a dia nossos serviços, temos a possibilidade de garantir as melhorias que vão melhorar na prática a vida das pessoas. Por esse motivo, mantemos diálogo e trocas com os usuários da nossa rede", pontuou o gestor.
0 comentários