Conforme divulgado pela REDEGN, os Motoristas de aplicativos, taxistas realizaram uma manifestação na terça-feira (28) em Petrolina. O protesto foi devido o anúncio da suspensão do fornecimento do gás natural, em Petrolina.
A interiorização do gás natural foi instalada pela Companhia Pernambucana de Gás – Copergás que inaugurou em Petrolina, ano passado, a rede de distribuição do combustível que atende clientes industriais, comerciais, residenciais e veiculares (GNV).
Os motoristas que usam o gás natural continuam na bronca conforme apurou a REDEGN na manhã desta quarta-feira (29), pois até o momento o problema, apesar das promessas, ainda não foi solucionado.
Nas emissoras de Rádio o assusnto repercute. Sem previsão de regularizar o fornecimento, o supervisor da Copergás, João Guerra afirmou que soluções estão sendo aplicadas e assegurou que a interrupção do fornecimento do gás foi ocasionado após o fornecedor apresentar problemas na ordem técnica de serviço.
“Ela (Copergás) não produz o gás natural, ela compra de um fornecedor e eles realizam essa entrega em Petrolina, já na forma de gás e colocamos ele na nossa rede para distribuir. O que acontece é que esse fornecedor teve um problema de ordem técnica e que está trabalhando para superar esse problema, logo em breve ele vai retomar a normalidade”, disse João Guerra.
“Todo concessionário de serviço essencial possui normas relativas à sequência de desligamento em casos de contingenciamento separados por segmentos e atividades”, explicou
Em contato com a REDEGN, os motoristas revelam apreensão e muitos prejuízos, já que fizeram investimentos altos para converter o veículo em GNV.
Redação redeGN
0 comentários