O clima junino tomou conta dos espaços comerciais de Juazeiro e Petrolina. Após dois anos de isolamento social devido a Covid-19, empresários de Juazeiro e Petrolina investiram nas bandeirolas coloridas, no ritmo do forró e nas comidas típicas para movimentar vendas e geração de renda.
Reportagem da REDEGN percorreu, na quinta-feira (23), o centro da cidade em Juazeiro e a avenida Sete de Setembro em Petrolina. O empresário Italo Lino disse que o período junino é o verdadeiro Natal dos nordestinos, e ouvir uma sanfona que consegue animar o povo é gratificante.
"Nós amamos forró, quando chegamos em um lugar e toca Luiz Gonzaga, é aquela alegria. É algo muito típico nosso. Aprovo essa alegria para contagiar as vendas e amizades", diz a funcionária pública Maria Auxiliadora.
Daniel é natural de São Raimundo Nonato, Piauí, e neste período participou de diversas festividades, além de fazer shows, foi contratado para festas particulares e empresas comerciais em Juazeiro e Petrolina.
Após as severas restrições impostas pela covid-19 agora é a vez de destacar a decoração diferenciada, com música ao vivo e comida típica. "Decidimos fazer uma especie de confraternização porque sabemos que o nordestino gosta muito e justamente por ficar dois anos sem poder aproveitar, quisemos trazer esse diferencial", explica Italo.
O cantor e sanfoneiro Flávio Baião participou das festividades dos 50 anos da empresa Agrovale. Silas França teve participação em festas particulares. "É isto Luiz Gonzaga vive. É importante a criatividade. Os festejos juninos continuam fazendo a alegria dos nordestinos", finalizou Flávio Baião.
Redação redeGN Fotos Ney Vital
0 comentários