Inclusão. Essa é a proposta do 'Lounge da Acessibilidade' no São João de Petrolina. O projeto da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), oferece 20 vagas diariamente para que pessoas com deficiência possam participar da festa gratuitamente no camarote, com conforto e segurança.
As vagas foram disponibilizadas através de inscrição, e cada pessoa pode escolher o dia de sua preferência, além de ter o direito a um acompanhante. Erika Alves da Silva é deficiente visual e escolheu a noite desta quarta-feira (22) para curtir o São João de Petrolina. Acompanhada do marido, Milton Pereira de Carvalho Filho, também deficiente visual, o casal curtiu e se emocionou ao som de Dorgival Dantas e Jorge e Matheus, dos quais são fãs.
"Minha experiência foi maravilhosa, principalmente pela ótima estrutura do evento. É preciso ressaltar a importância de termos direito a acompanhante para que haja acesso de forma plena aos serviços, principalmente para nós, pessoas cegas. Também destaco a importância do poder público nos inserir nos espaços públicos e privados, demonstrando para a sociedade que somos todos iguais", destacou Erika.
A secretária da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo, destaca a importância de projetos como o 'Lounge da Acessibilidade'. "Prover uma cidade mais inclusiva é um dos compromissos do prefeito Simão Durando. O poder público precisa garantir que as pessoas com deficiência tenham acesso aos espaços, e isso inclui grandes eventos como o São João de Petrolina", afirmou.
Ascom PMP
0 comentários