Juazeiro é a única cidade da Bahia que participa da primeira fase do projeto-piloto da Política de Inovação Educação Conectada (Piec), do governo federal, que visa promover o uso pedagógico da internet em sala de aula.
Nesta terça-feira (21), o projeto será inaugurado no município, na Escola Municipal Caic Misael Aguilar, às 11h30, com a participação de um comitiva do Ministério da Educação (MEC), entre eles, o ministro Victor Godoy.
A agenda também prevê visita técnica à Escola Municipal Estação do Saber Américo Tanury, às 10h, onde acontecem os projetos educacionais de tecnologia, Minecraf e Microsoft, iniciativas conquistadas por Juazeiro devido ao bom desempenho do município no uso de tecnologias educacionais.
"O nosso município tem buscado aderir e apoiar iniciativas que promovam avanços e gerem bons resultados, e na educação não seria diferente. Reconhecemos a importância desse projeto e seus benefícios para a comunidade escolar, que já desfruta do uso da internet de alta velocidade em sua rotina", destacou a prefeita Suzana Ramos.
O projeto
O projeto-piloto da Piec promove o uso pedagógico da internet, e mais de 50 escolas da sede de Juazeiro já estão utilizando wi-fi de alta velocidade na execução de atividades da rotina escolar.
Destaque no uso de tecnologias educacionais, o município também já foi contemplado com 10 projetos de tecnologia, que vão desde as escolas até as praças da cidade.
Programação
10h - Escola Municipal Estação do Saber Américo Tanury (localizada na Rua da Estação, S/N, João XXIII);
11h30 - Escola Municipal Caic Misael Aguilar (Av. Tancredo Neves, S/N, Malhada da Areia).
Ascom/Seduc/PMJ
3 comentários
19 de Jun / 2022 às 10h33
Rapaz! Eu se fosse o Adolpho Piana não ia trazer esse ministreco não.... Vai passar vergonha de novo...
19 de Jun / 2022 às 10h44
Só observando,essa é a hora de desmascarar a gestão municipal quanto aos desmandos da educação municipal. Chega de Fake da Seduc.
20 de Jun / 2022 às 11h56
Vamos realizar uma manifestação contra a desastrosa Gestão Municipal que não valoriza e não respeita a Educação de Juazeiro.