Circulam nas redes sociais protesto dos Policiais Civis realizando uma manifestação neste sábado (18), durante a visita do pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, ao município de Juazeiro (BA).
Um apitaço foi "o grito de protesto contra a desvalorização dos policiais civis e o sucateamento da segurança pública na Bahia”. De acordo com audios nas redes sociais, dezenas de Policiais Civis, realizaram o protesto nas imediações do Espaço Via Show, local onde o atual pré-candidato do PT, e lideranças políticas estavam presentes ao lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP).
“Exigimos a regulamentação do salário de nível, previsto na Lei Orgânica da Categoria (11.370/2009), no artigo 46 do 1º parágrafo”, cobravam os manifestantes.
Até o momento não houve nota do atual Governo do Estado sobre o protesto dos Policiais Civis.
AGENDA PT: O Pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) durante o evento destacou a importância da participação popular e do diálogo entre diferentes esferas políticas na gestão pública, durante plenária de seu Programa de Governo Participativo (PGP).
“Nós sabemos o nosso lugar e não vamos governar sozinhos. Vamos governar com deputados e deputadas, vamos governar com prefeitos e vereadores, mas vamos governar principalmente junto com o povo”, disse o petista em palanque ao lado de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador e pré-candidato a vice-governador em sua chapa.
“Essa agenda é de planejamento, mas também tem que ser de governança a partir de 2023. Nós vamos reconstruir o Brasil junto com Lula e recolocar o povo e os movimentos sociais no seu devido lugar”, defendeu o ex-secretário de Educação.
“Eles destruíram tudo. Nossos direitos estão derretendo feito pedra de gelo fora do congelador. Nossa reação precisa estar à altura da nossa indignação diante da fome, da miséria, do desemprego e da inflação absurda. As eleições deste ano são a nossa chance de reagir democraticamente e reconstruir o Brasil. Nós temos lado e estamos com Lula para que nosso povo volte a ter dignidade, trabalho, dinheiro no bolso e comida na mesa”, concluiu Jerônimo, indicado do governador Rui Costa (PT) para a sucessão no Executivo baiano.
Redação redeGN Foto Redes Sociais
4 comentários
18 de Jun / 2022 às 14h03
Sabia que ACM Neto vai ganhar essa eleição com uma maioria esmagadora, mas depois do que foi visto em Juazeiro, tenho certeza de que essa vitória esmagadora será maior do que eu imaginava. Eitia! Eitia! É arrocho!!!
18 de Jun / 2022 às 15h30
Eu acredito na parte que ele fala: dinheiro no bolso!!! No bolso sabemos de quem.
18 de Jun / 2022 às 17h49
Triste PT. 16 anos e a Bahia mais pobre e miserável. O povo sabe de tudo q o PT fez de errado.
19 de Jun / 2022 às 12h17
Adeus PT, o povo deixou de ser tolo, está vacinado contra esse discurso comunista pobre, fajuto. O povo nunca teve vez nesses governos miseráveis, toda a riqueza que existe no país foi entregue a Lula e seus comparsas, bando de hipócritas, falam em distribuição de renda para os mais pobres, mas eles próprios são os únicos beneficiados.