Nesta quinta-feira (16), será celebrado o Corpus Christi, a festa da Igreja Católica que lembra a instituição da eucaristia e celebra o Corpo de Cristo. Por causa do feriado nacional, alguns estabelecimentos estarão fechados em Juazeiro e Petrolina. Saiba o horário de funcionamento do comércio, prefeitura, shopping.
Comércio
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina (Sindilojas), o comércio da cidade ficará fechado. No entanto, o empreendedor que resolver abrir as portas, deverá seguir o acordo que prevê as cláusulas 46 e 47 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) vigente.
Em Juazeiro, segundo o Sindicato dos Comerciários (Sindcom), o comértio também estará fechado. Em ambas as cidades, as atividades voltam ao normal na sexta-feira (17).
Prefeitura e serviços municipais
Em ambas as prefeituras, não haverá expediente na administração municipal nesta quinta-feira (16). Durante o feriado, todos os serviços considerados essenciais à coletividade, como saúde, segurança e serviços de limpeza pública funcionarão normalmente.
Shopping
O River Shopping irá funcionar em horário especial nesta quinta-feira (16), feriado de Corpus Christi em Petrolina. As lojas vão abrir de 12h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 22h. O Big Bompreço funciona das 8h às 22h.
No Júá Garden Shopping, nesta quinta, as lojas abrirão das 14h às 20h. A praça de alimentação e setores de lazer funcionam das 12h às 22h. Bancos e serviços de atendimento ao público fecham. Na sexta, segue horário normal.
O cinema segue o horário de programação própria, em ambos os shoppings.
Agências bancárias
As agências bancárias não funcionarão na quinta-feira (16). O atendimento retorna na sexta-feira (17), em horário normal. Outros serviços, como caixas eletrônicos e atendimento online ou pelo celular permanecem ativos.
SAC (Juazeiro)
A Rede SAC suspende o atendimento no feriado de Corpus Christi. Nesta quinta-feira (16), todos os postos SAC no Estado ficam fechados. O atendimento será retomado a partir de sexta-feira (17).
Da Redação RedeGN
0 comentários