O campus do Instituto Federal Baiano (IFBA) em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, divulgou que as aulas presenciais estão suspensas.
A decisão foi tomada após 16 profissionais e estudantes da unidade testarem positivo para a Covid-19. Com a decisão, até o término do ano letivo de 2022 os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio serão não presenciais. Já os alunos dos cursos de nível superior terão esquema não presencial até o fim do semestre 2022.1.
Confira nota veiculada no portal da Unidade de Ensino:
A direção geral do Instituto Federal Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa divulgou ontem, 13, portaria normativa, na qual suspende as aulas presenciais na unidade e estabelece a realização de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) até o término do ano letivo 2021, para os cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, e até o término dos semestres letivos em vigor, para os cursos de nível superior. A medida entra em vigor a partir de amanhã, 14 de junho.
A decisão foi motivada após a identificação de 16 casos positivos para a Covid-19 e outros casos de sintomáticos respiratórios entre estudantes da unidade. A detecção foi confirmada após a realização de testes, no campus, pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus da Lapa, com servidores, na sexta-feira, 10, e com estudantes, hoje, 13, após relatos de sintomas.
Ainda, o Comitê Local de Acompanhamento da Ameaça do Coronavírus (COVID-19) no IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa, já foi notificado de que pais ou responsáveis de outros alunos também estão testando positivo e/ou apresentando sintomas gripais.
Nesse sentido, a decisão pela suspensão das atividades presenciais está alicerçada na necessidade de preservar a segurança de todos e, diante do atual cenário, busca evitar novas transmissões no ambiente escolar e em demais locais de convívio da comunidade acadêmica.
Em atendimento à Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 36, de 5 de maio de 2022, ficam mantidas as atividades presenciais para os servidores docentes e técnico-administrativos.
redação redeGN com informações IFBA
0 comentários