A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está investindo na educação municipal em seus diversos aspectos.
Merenda escolar de qualidade, unidades reformadas e ampliadas trazendo mais conforto para alunos e colaboradores, e programas educacionais inovadores reforçam o pacote de ações em prol da educação.
Definido a partir de análise de um corpo técnico de nutricionistas, o cardápio escolar é variado e calculado de acordo com o segmento ou faixa etária. Nas escolas, os gestores também observam as necessidades individuais de cada aluno, para garantir a saciedade. Entre os alimentos que compõem a merenda escolar estão vegetais folhosos, como couve, frutas como banana, mamão e manga, arroz, feijão, ovos, carne, frango e etc.
Na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Irmã Redenta, localizada no bairro Antonio Guilhermino, a criatividade na hora de servir a merenda é explorada pela escola e resulta em postagens nas redes sociais. A gestora da unidade de ensino, Jilda Carvalho, reforça que a boa qualidade dos alimentos e o cuidado do setor de Nutrição da Seduc com as crianças são constantes na rede municipal. "Falo com muita convicção sobre a merenda, há uma preocupação com os produtos, não apenas com a quantidade. O que me deixa motivada a postar as fotos todos os dias nas redes sociais é o cuidado com as crianças, inclusive, as intolerantes à lactose e diabéticas. Quando passo os laudos para as nutricionistas, elas nos assistem", explicou a gestora que também destaca que a merende é bem aceita pelos alunos.
Já no Colégio de Tempo Integral Militar Caic Misael Aguilar, localizado no bairro Malhada da Areia, familiares de alunos destacaram a satisfação de filhos e netos com a instituição, que este ano conta com a gestão compartilhada com a Polícia Militar Bahia (PMBA) e teve sua estrutura totalmente reformada. A professora aposentada Maria de Lourdes Jesus, já atuou na escola e tem um neto matriculado na unidade. Hoje ela afirma estar feliz com a forma como a instituição vem sendo conduzida. "Meu neto nunca chegou falando mal da escola, sempre pergunto sobre a merenda e ele diz que está de barriga cheia. É comida de qualidade. Já trabalhei lá e conheço a equipe, não tenho o que falar, meu neto está muito empolgado", explica a aposentada.
Mais ações
Materiais didáticos inovadores também fazem parte dos investimentos da Prefeitura de Juazeiro. Está disponível nas escolas municipais uma coleção de livros didáticos infantis, que foram criteriosamente selecionados pela Seduc por atenderem aos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento previstos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), alinhados às especificidades do currículo municipal. Além do público infantil, o Ensino Fundamental também tem recebido investimentos com materiais que estimulam a aprendizagem criativa, como o Projeto Explurum Educacional, e o reforçam competências para o bom desenvolvimento intelectual.
Estruturalmente, o município já entregou a reforma de 27 escolas, na sede e interior, e mais 23 estão em processo de requalificação para entregar à população, até o aniversário da cidade, em 15 de julho. São investimentos que têm garantido oportunidades e melhorias na educação municipal, possibilitando o fortalecimento do setor e proporcionando a estudantes e professores espaços dignos para a realização de suas atividades.
Ascom seduc
2 comentários
12 de Jun / 2022 às 14h37
Mentira Meu filho estuda na rede municipal e a merenda é uma porcaria, lavagem. O dinheiro da merenda vc secretaria que anda puxando o saco da irmã Dulce dos pobres como se intitula a prefeita de Juazeiro e sabemos que vc e sua família são petistas de carteirinha, e vão votar em Isaac, Gerônimo e lula. Isso é propaganda enganosa, mentindo para desvio de atenção. Quero saber aonde está o dinheiro da merenda? Suzana obrigou vc postar isso foi? Jordavinho está chovendo é?
13 de Jun / 2022 às 13h38
Só observando,a Seduc e as fakes, todo mundo sabe que a merenda é de péssima qualidade. Coisa feia é mentir.