Na manhã desta quarta-feira (08) amigos da parturiente Geórgia Ferraz entraram em contato com a redação da Rede GN com objetivo de denunciar atraso no parto o que poderia ocasionar problemas para a gestante bem como para o bebê.
Ela está internada no Hospital Materno Infantil administrado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juazeiro que alega estar monitorando mãe e bebê.
Logo cedo, a redação recebeu a seguinte mensagem: “Bom dia Geraldo, peço que nessa matéria não me identifique...mas a situação da Senhora Geórgia Ferraz na maternidade de Juazeiro é de abandono e grave.
Desde ontem à tarde que ela está na referida clínica e os médicos não fazem o parto dela. Através de uma amiga ela me pediu socorro alegando que parto dela deve ser cesariana. Desde a semana passada que ela tá sentindo as contrações. Ela chegou ontem na clínica por volta das 16:30h. Deixaram ela sentada até tantas horas da noite e depois é que a colocaram em uma cama” pontuou o amigo da gestante.
A reportagem encaminhou a reclamação para assessoria de imprensa da secretaria de saúde que enviou a seguinte nota:
A paciente deu entrada na Maternidade de Juazeiro na noite desta terça-feira (7). Mãe e bebê estão sendo monitorados pelas equipes e estão bem. A paciente aguarda a cesárea, mas para a realização do procedimento cirúrgico, como é de conhecimento, é preciso aguardar o tempo mínimo de jejum.
Da redação Foto Geraldo José
2 comentários
08 de Jun / 2022 às 14h28
Srs leitores. Essa unidade de saúde, tem sido ao longo dos últimos anos, desde o fechamento da Só Baby, alvo de vários questionamentos, referente ao serviço prestado, que pelo pouco que sei, nada sei, funcionou meado/final de 2018, quando o (a) filha de um empresário conhecido no município, nasceu nessa casa, saiu em toda imprensa regional, sobre altíssimo grau satisfação da família da criança. Depois, as crianças foram deslocadas, para serem atendidas, na UPA, imaginem, na UPA, isso, gestões passadas, e, com situação pandemia 2020, foram para hospital, são Marcos, não sei bem.
10 de Jun / 2022 às 22h24
Queria saber onde está os defensores do povo. Aquele rapaz de nome Ramiro Ribeiro e outros vereadores q sempre estavam ali pra adquirir mídia. Apareçam