Misael Alves dos Santos Silva (PDT), vereador da cidade de Filadélfia, no norte da Bahia, teve o veículo incendiado na garagem do seu imóvel no último sábado (5). Segundo o vereador, o crime foi motivado por represália à denúncias que tem feito ao Ministério Público da Bahia.
"Tenho feito denúncias sobre improbidade administrativa, devido a pagamentos irregulares à senhora Maria Isabel, que é esposa do presidente da Câmara de Vereadores [Laílson Miranda Nascimento - DEM]. Desde que fiz as denúncias ele tem me feito ameaças, inclusive no plenário da Câmara", disse o vereador ao BNews. As denúncias apontam que a esposa do presidente da Câmara ocupa cargos vinculados à prefeitura, sem que preste real serviço, o que pode caracterizar como "funcionária fantasma".
O vereador disse ainda que no mesmo dia do que ele classifica como atentado, seu irmão foi abordado por alguns homens na principal praça da cidade, sofreu um espancamento e precisou ser hospitalizado. Após as situações, ele esteve na delegacia da Polícia Civil de Senhor do Bonfim e solicitou segurança à polícia e ao Ministério Público.
Procurado pela reportagem do BNews, o presidente da Casa Legislativa afirmou que não tem relação com o atentado. O vereador acrescentou que solicitou a abertura de uma um investigação na delegacia de Filadélfia, em nome da Câmara, para apurar o atentado contra o parlamentar. Laílson alegou ainda ser vítima de perseguição política na cidade.
Da Redação RedeGN
0 comentários