Deputado Zó celebra aprovação do Projeto Lei Milena Passos, de número 22.845/2018, de sua autoria, ocorrida nesta quarta-feira, 1 de junho, na Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, e divide esta vitória com toda a diversidade da comunidade LGBTQIAP+ e todas as pessoas que acreditam nos direitos sociais e humanos.
O Projeto Lei aprovado regulamenta penalidades administrativas para atos de discriminação em razão de orientação sexual e identidade de gênero.
Para o deputado Zó, uma vitória. "Demos mais um importante passo na luta contra o preconceito e por uma Bahia em que todos, todas e todes sejam tratados com respeito", comemora o parlamentar.
Mesmo com as dificuldades colocadas por grupos conservadores, a ALBA seguiu os novos tempos de respeito às pessoas. "Agradeço a todos os e as colegas de Assembleia que votaram pela aprovação. Foi um longo caminho até aqui, mas a nossa vontade de viver em uma Bahia que respeite a existência do outro nos fez seguir, de mãos dadas e com o coração cheio de amor e fé, firmes em busca dessa conquista. Quero agradecer a confiança de todos do movimento LGBTQIAP+, de cada cidadão e cidadã da Bahia que sonha e luta por uma sociedade que não tolere que nossos irmãos sejam tratados com violência, com discriminação", finalizou o deputado Zó.
Agora o projeto lei segue para sanção do governador Rui Costa.
Ascom Deputado Zó
5 comentários
02 de Jun / 2022 às 13h04
Fazer lei para um grupo de pessoas já é uma discriminação.
02 de Jun / 2022 às 14h43
Srs leitores. Lei importante para o público foi direcionado. Quero ver, mais breve possível, fazer entrega das bancas, destinadas aos feirantes,desde 2020, isso mesmo 2020, chegaram a nossa cidade, ano eleitoral, entregou a alguns??? Mas, ainda existem outras tantas guardadas. Afim, reivindicar do governador, melhorias na Circunscricional de trânsito, cujo coordenador, foi indicação dele. Se despeça com dignidade pralamentar.
02 de Jun / 2022 às 15h02
E as igrejas e os religiosos em geral não vão mais poder manifestar sua doutrina em relação ao assunto, isso sim é um desrespeito para poder agradar uma categoria.
02 de Jun / 2022 às 19h15
ESSE AÍ NÃO MERECE MEU VOTO E NEM DE MINHA FAMÍLIA... NUNCA FEZ NADA POR JUAZEIRO A NÃO SER COLOCAR OS APADRINHADOS NA DIREC - NTE10
02 de Jun / 2022 às 22h43
Esse é um perseguidor dos que caminham com Cristo. Meu voto não verá jamais.