Artigo - UM TSUNÂMI NO SÃO FRANCISCO

Ivete Sangalo comemorou seus 50 de idade em Juazeiro da Bahia, as margens do maior cartão postal da região “ O Rio São Francico”, a cantora levou o público ao delirio com hits dos seus 30 anos de carreira num palco montado na orla de sua cidade natal.

O que se viu na verdade foi um verdadeiro tsunâmi em pleno São Francisco, sim, a musa desencandeou ondas múltiplas de alegria, carisma, amor, gratidão ao seu publico, sua cidade e à vida.

Durante todo o show “Tudo Colorido” Ivete declarava seu carinho, gratidão e amor a sua terra, ao seu povo e ao Rio São Francisco. Veveta é dessas musas que tem consciência plena de seu potêncial, de sua importância no senário musical mundial, mas, que nunca perdeu sua relação com sua terra, sua gente, nunca cortou o cordão umbilical que a une ao Velho Chico.

Trazer um show dessa magnitude, com padrão global, transmitido ao vivo por mais de 3 horas no horário nobre da TV é para poucos, na verdade pouquissimo, ela trouxe os holofotes da globo para sua cidade Juazeiro da Bahia, mostrando todo encanto,beleza, carinho e possibilidades que nossa cidade oferece.

A terra da irrigação nascida as margens direita do velho chico é um oasis no sertão baiano. Juazeiro amanheceu neste sábado 28 de maio ainda em estado de graça por tamanha homenagem, sim, pois, embora a Ivete esteja completando ano, quem ganhou o presente foi o povo de Juazeiro da Bahia, o Brasil ao assistirem tamanha performace.

Um show para ficar na memoria de quem esteve presente e àqueles que assistiram pela telinha da Globo. Parababéns Veveta pelos seus 50 anos e 30 de carreira, vida longa a musa do axé music.

Edi Santana Barbosa