A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lançou chamada interna para a seleção de subprojetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Residência Pedagógica (PRP). Os professores da Universidade podem se candidatar à Coordenação de Área no Pibid e Docente Orientador no PRP. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 30 de maio.
Para efetuar a inscrição, os candidatos devem digitalizar a ficha de inscrição (Anexo 1 do Edital Nº 6/2022), currículo gerado pela plataforma Capes da Educação Básica e o subprojeto, conforme o Anexo 2. Os documentos devem ser enviados ao colegiado correspondente e para o e-mail [email protected], com o assunto “Inscrição subprojeto Pibid” ou “Inscrição subprojeto Residência Pedagógica”.
Para participar dos programas, o candidato precisa: possuir o título de mestre; ter formação na área do subprojeto, em nível de graduação ou pós-graduação; ser do quadro efetivo da Univasf como docente e estar em efetivo exercício, ministrando disciplina em curso de licenciatura na área do subprojeto; possuir experiência mínima de três anos como docente no ensino superior em curso de licenciatura; não ocupar o cargo de reitor, vice-reitor, presidente, vice-presidente, pró-reitor ou cargo equivalente na instituição e possuir experiência na formação de professores ou na educação básica, comprovada por pelo menos dois dos critérios listados no edital, que está disponível no site da Proen.
A seleção dos subprojetos para Pibid e RP será de responsabilidade dos colegiados e deve ocorrer no período de 31 de maio a 1º de junho. Os critérios que serão avaliados nos subprojetos são a articulação das ações com os conteúdos do curso de licenciatura ao qual está vinculado; aderência com a temática do Projeto Institucional, de acordo com o Anexo 4; e adequação da justificativa apresentada nos itens contemplados no subprojeto (modelo Anexo 2 do Edital Nº 6/2022).
O resultado parcial será publicado no dia 1º de junho e o final no dia 3 de junho, ambos pelos colegiados.
Da Redação RedeGN
0 comentários