O papa Francisco afirmou nesta quarta-feira que está com o "coração partido" após o massacre em uma escola do ensino fundamental do Texas que deixou 22 mortos, incluindo o agressor, e denunciou o comércio "sem controle" de armas.
"Tenho o coração partido por este massacre cometido em uma escola do ensino fundamental do Texas. Rezo pelas crianças e pelos adultos mortos e por suas famílias. É hora de dizer 'basta' ao tráfico sem controle de armas", disse, após a audiência geral do Vaticano.
Um adolescente de 18 anos matou na terça-feira 19 crianças e dois professores em uma escola de Uvalde, uma pequena localidade do Texas, perto da fronteira com o México.
Na escola, com alunos em sua maioria de origem latina, estudam crianças com idades entre 7 e 10 anos.
O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, afirmou que o suspeito, identificado como Salvador Ramos, era um morador local e cidadão americano e também foi morto, provavelmente pelas forças de segurança.
O tiroteio foi o mais violento desde o ataque em Sandy Hook, Connecticut, em 2012, quando morreram 20 crianças e seis adultos.
Correio Braziliense Foto Agencia Brasil/Ansa
1 comentário
25 de May / 2022 às 14h42
Sistema leitores. Realmente, questão de armas de fogo, deve ser discutida, apesar de não saber como funciona nos EUA, mas, no Brasil, sou contra a compra de vários tipos, por uma só pessoa, porém, sou a favor, que o cidadão de bem, após avaliação de especialistas, psiquiatra e, Departamento da Polícia Federal, para uso em casa,/fazenda, possa fazer uso. Sugiro que o Papa Francisco, se é que ainda não fez, acompanhe a situação dos irmãos Argentinos, que passam por momentos muitos difíceis. O povo de Deus, agradece.