O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, reuniu-se com representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs) do Vale do São Francisco para discutir políticas públicas em benefício da causa animal no município de Juazeiro.
Na oportunidade, foram apresentadas ações que o município está realizando na área, bem como foram debatidas como ambas, ONGs e gestão pública municipal, podem trabalhar em cooperação.
De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Costa, o contato com as ONGs de proteção animal de Juazeiro só têm a fortalecer as ações que o município já vem organizando para a causa animal. "Essa parceria é importante porque a proteção animal é o principal elo do poder público com a população. Nós temos o mesmo objetivo, de cuidar melhor dos animais", disse o secretário de Saúde.
Participaram da reunião, além do secretário Fernando Costa, representantes da Vigilância em Saúde do município, do Canil/Gatil e das ONGs Proteger e EUPA. A advogada e protetora da ONG EUPA, Thaynara Rivelli, destacou que a reunião foi muito positiva para a causa animal.
"Ficamos muito felizes e gratos em saber que a gestão do município olhou com sensibilidade para a causa animal e está se mostrando com vontade de fazer com que o município evolua nas políticas públicas voltadas para a causa em Juazeiro. Estamos sempre abertas a agregar ao máximo que pudermos, junto ao município", disse.
Ascom Sesau PMJ
1 comentário
23 de May / 2022 às 18h52
Sim só muita conversa e ação nenhuma. Os animais faz dó com fome e maltratados ,sem falar nos jegues,burros e cavalos q esse carroceiros colocam um absurdo de peso e ainda surra os coitados. Quero vê ação e não conversa fiada