O vereador José Carlos Medeiros (PRTB), que assumiu recentemente um mandato na Câmara de Juazeiro, numa vaga deixada pelo edil Assis da Apolo, que assumiu um cargo no Governo Suzana Ramos, iniciou sua atuação como parlamentar já mexendo num vespeiro: pediu o fim do Zona Azul e taxando a empresa Sinal Vida, que opera o sistema como uma “fábrica de multas”.
No seu primeiro pronunciamento no legislativo o vereador prometeu “ser um militante da verdade” e prometeu apresentar nesta semana um “requerimento solicitando uma audiência pública para que a gente possa discutir com as partes, com a empresa Sinal Vida, com a STT e com a municipalidade o fim do zona azul de Juazeiro ou a rediscussão da lei”, acrescentando que a empresa que opera o sistema “está para punir, está para fabricar multas e para prejudicar o povo de Juazeiro”, denunciou.
De acordo com o vereador, a atuação da Sinal Vida é desastrosa e acusou a empresa de orientar “as funcionárias a serem mal educadas com os motoristas, a desdenhar e a fazer pouco caso dos nossos munícipes”, forçando-as a atuar como “guardas de trânsito” para manter seus empregos.
O vereador cobrou da Câmara Municipal, independentemente da posição política de cada um, uma posição sobre o tema: “Diante do exposto seu presidente e demais vereadores, cabe a nós vereadores abrir essa discussão, independente que sejamos governos ou se sejamos oposição, o que importa é buscar o que seja melhor para cidade de Juazeiro”, disse.
Para o vereador, a forma como o sistema vem funcionando atenta contra a população, cobrando em duplicidade as multas e fugindo completamente da função de regular as vagas de estacionamento: “Lá atrás havia um parâmetro observado pela cidade vizinha, que instituiu lá o seu zona azul, com uma metodologia um tanto diferente e da qual foi instalada em Juazeiro, com instalação do parquímetro, que está provado que não funciona, se discutia a feração de empregos, porém a forma com que tá sendo conduzido zona sul de Juazeiro, onde as pessoas estão sendo multadas inclusive em faixas amarelas, é inconcebível. Vou dar um exemplo: o vereador Dr. Salvador estaciona seu veículo na rua da 28 e ali ele é notificado, paga uma multa de R$17, decide ir no Terminal de ônibus, lá no Camelódromo, teria 24 horas de isenção, mas não é assim, não está assim, você paga 17 na rua da 28 e se você for notificado outro lugar da cidade, como se Juazeiro fosse de pedaços, de novo é notificado tem que pagar mas uma taxa”, explicou.
O vereador finalizou dizendo que na sua opinião a Zona Azul tem que ser extinta: “sendo assim, estou nessa semana agora protocolar um requerimento, seu presidente, para que a gente chame as partes e e a gente discuta o zona azul em Juazeiro, para melhorar a lei ou para acabar, o que eu particularmente defendo”, finalizou.
Da redação redeGN
16 comentários
18 de May / 2022 às 12h30
Até que enfim , um vereador pra falar uma verdade.
18 de May / 2022 às 14h27
Srs leitores. Esse Sr, como já comentei nesse conceituado, esse Sr, nos últimos 23 anos, não tenho observavado no legislativo, um vereador, igual, cumpre com seu mister. Como todos nós, não é perfeito, mas, como bem disse o poeta" Sei que as suas qualidades, cobrem o seu(s) defeito. Pois o que vimos, ao longo dos anos, edis parlamentares. Parabéns!!! Medeiros, coninue assim. Referente a zona azul, apenas um de tantos motivos, que aqueles que estavam no poder, foram rejeitados nas urnas em 2020, esperamos da gestora, que ao menos, exclua algumas ruas do estacionamento rotativo, ficando área
18 de May / 2022 às 14h35
Continua.... Deixando o da área bancária e, alguns pontos ao longo de toda a orla. Um determinado dia, não me lembro bem, se sábado ou feriado, que observai funcionário da empresa, fiscaliza/ cobra cumprimento do estacionamento rotativo, na orla da cidade, próximo a Receita federal. Até pelo dia, sem nenhum movimento, mas, lá estava.
18 de May / 2022 às 14h46
Eu apoio ! Parabéns.
18 de May / 2022 às 17h06
Herança maldita do ex prefeito Izac carvalho parabéns vereador somos penalizados em todos aspctos esse é o papel de veriar!!!!
18 de May / 2022 às 17h35
Tá havendo abusos por parte da empresa. Outro dia estava no parquímetro emitindo o bilhete e percebi que a funcionária já estava fotografando meu carro para emitir a multa. Tive que voltar correndo para apresentar o comprovante. Não estão dando ao usuário nem um tempinho para emissão do bilhete. Estão implacáveis.
18 de May / 2022 às 18h51
Assis vai voltar logo logo......kkkkkkk Bem feito eu acho é pouco Votem na Mamãe dinovo kkkkkkkk
18 de May / 2022 às 19h01
Eu mesmo já desistir de comprar no comércio de Juazeiro, toda vez que vou tenho problemas com o zona azul.
18 de May / 2022 às 20h12
Sei de uma coisa Acidade em relação a trânsito ... É uma bagunça, guardas municipais q entra gestão e sai gestão... Q a CSTT só funciona pra organizar trânsito em atos políticos. São pagos e orientados a não trabalhar. Cidade desorganizada... Aí vem o povo da zona Azul e agem como guardas de trânsito. KKK papéis invertidos
18 de May / 2022 às 20h14
Terceirize essa CSTT e trabalhem pra q nois condutores não sofra tanto nesse trânsito cão
18 de May / 2022 às 23h20
Falta agora lutar para diminuir as taxas abusivas do SAAE. Taxa de Lixo etc ... Estamos cansados de tantas taxas!
19 de May / 2022 às 08h30
Zona azul herança maldita de isaac Carvalho
19 de May / 2022 às 12h17
OBSERVADOR
19 de May / 2022 às 20h48
Meu amigo eu fui multado por conta que passei 4 minutos.eles já sabem o vencimento do horário do carro aí passa só notificando. É um absurdo , parabéns vereador.
19 de May / 2022 às 22h43
A culpa está no povo, motoristas mal educados, ninguem respeita trânsito nessa cidade, agentes de trânsito não ordenam o trânsito. CONTINUA ZONA AZUL - sem ela os moradores das rua centrais, mesmo os q tem garagem, vão viver um inferno p/ estacionar seus carros, imagina quem nao tem garagem... CONTIUA ZONA AZUL
20 de May / 2022 às 10h54
Muito bem vereador José Carlos Medeiro. Esta empresa Zina Azul foi feita apenas para gerar multa aos proprietários de veículos. Deveria disciplinar o trânsito e organização de estacionamento dos veículos. Mas a intenção é multar mesmo COM MAIOR CARA DE PAU DESSAS MENINAS MAL EDUCADAS.