A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realiza nesta quarta-feira (18) o 9º Fórum de Mobilização Antimanicomial (FMA) do Sertão Submédio São Francisco.
O evento, que tem como tema “Vento engarrafado não empina pipa nem faz o cabelo voar”, será realizado no Cineteatro, no Campus Sede, em Petrolina (PE), das 14h às 18h.
O fórum é aberto à participação de estudantes, profissionais das áreas de saúde e educação, usuários e pessoas interessadas na temática. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até as 10h do dia do evento.
Os interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line para esta edição que os organizadores estão chamando de "edição de bolso", por acontecer em um único dia. O 9º FMA acontece no Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A iniciativa é do Núcleo de Mobilização Antimanicomial (Numans), liderado pela professora do Colegiado de Psicologia Bárbara Cabral, e da Liga Interdisciplinar Antimanicomial do Sertão (Liams).
Na programação do evento, há duas ágoras/momentos de debate. A primeira, às 14h, será uma roda de conversa interativa intitulada “Democracia é antimanicomial - O que é ser antimanicomial?”, que contará com a mediação da professora Bárbara Cabral. Em seguida, às 16h, terá início a segunda ágora sobre “Loucura e periculosidade: desmontando estigmas” e será mediada pela promotora de justiça da Saúde Ana Paula Cardoso, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Mais informações sobre o 9º Fórum de Mobilização Antimanicomial estão disponíveis no Instagram do Numans e da Liams. A realização do evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).
Da Redação RedeGN
1 comentário
17 de May / 2022 às 06h54
Cuida povo brasileiro, instituições e forças democráticas, o homem a todo momento desenha a ruptura democrática. O GOLPE TAÍ, NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER.