Unidade Integrada do Sistema FIEB em Juazeiro será inaugurada nesta sexta-feira (13)

O Sistema FIEB entrega, oficialmente, nesta sexta-feira (13), às 10h, a Unidade Integrada Carlos Gilberto Farias, em Juazeiro, norte da Bahia. Situada na Rodovia BA-210, Km 0 s/n, Distrito Industrial, a unidade integrada tem como ponto de referência a rotatória do Mercado do Produtor.

A nova sede possibilitou que as populações do município e de cidades vizinhas contem com um equipamento moderno, com infraestrutura completa.

Com um investimento de R$ 22 milhões, a unidade tem 11 mil metros de área construída. O complexo conta com um prédio dedicado à educação, em que o SESI tem nove salas de aula e cinco laboratórios e o SENAI possui seis salas de aula e dois laboratórios. A estrutura tem também uma quadra coberta, auditório para 100 pessoas, cantina e um espaço maker. Um galpão de aulas práticas, que agrega oito salas, completa o equipamento de aprendizagem.

Na edificação destinada à área de saúde e o administrativo são nove consultórios, sala de coleta de exames, sala de exames radiológicos, além da recepção. Já o centro esportivo possui piscina semiolímpica, duas quadras de tênis, e dois campos de futebol Society.

O evento de inauguração deste núcleo de serviços de apoio à indústria e à sociedade vai contar com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, diretores e executivos das instituições que integram o Sistema FIEB e estão presentes na região.

Homenagem

Carlos Gilberto Farias assumiu em abril de 2014 a presidência da FIEB, em substituição a José de Freitas Mascarenhas. Alagoano, e veio a falecer em novembro do mesmo ano. Farias era diretor da Agrovale, empresa produtora de açúcar, etanol e bioenergia situada na região do Vale do São Francisco, em Juazeiro. O empresário foi presidente do Sindicato dos Produtores de Açúcar e Álcool da Bahia e presidiu o Conselho das Agroindústrias do Brasil da CNI (Coagro).

Farias foi membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República (CDES), membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia (Codes), membro do Comitê Técnico Consultivo para o Desenvolvimento da Agricultura Irrigada do Ministério da Integração Nacional e presidente da União dos Irrigantes do Submédio São Francisco.

Estrutura

Desde o ano passado, o Vale do São Francisco dispõe de uma estrutura que concentra todo o trabalho do Sistema FIEB na região. O Serviço Social da Indústria (SESI) oferece serviços de Educação Básica e Continuada, de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e odontologia; o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) capacita profissionais para atuar na indústria ou empreender; e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) faz seleção para vagas de trabalho e estágio, atuando também na qualificação de empresas fornecedoras.

Da Redação RedeGN