O Coronel Anselmo Brandão, um dos maiores incentivadores do projeto de Escolas Cívico-militares na Bahia, enquanto exerceu o comando geral da Polícia Militar no estado, segue acompanhando de perto o sucesso desse formato, que tem levado educação de qualidade a muitos municípios baianos.
"Quando deixei o comando geral da PMBA, deixei 108 escolas modelo CPM implantadas e hoje elas já são 120 unidades espalhadas pela Bahia, com mais de 60 mil alunos matriculados. Essa parceria com os municípios, que permitiu a implantação das escolas em muitas cidades da Bahia, é um sucesso em todos os aspectos e me orgulho de ter uma participação direta nesse projeto, um símbolo do meu comando, implementando uma educação pautada em disciplina, valores e princípios. A cada menção sobre o sucesso desse projeto, sinto-me cada vez mais encorajado a lutar para que esse modelo seja mais presente", defende Brandão.
Nas suas andadas pelo interior do estado as visitas a essas escolas tem se tornado uma rotina e o Coronel Anselmo Brandão tem comprovado em loco a satisfação das comunidades escolares em cada uma delas. Foi assim em Juazeiro, Monte Santo, em Santa Luz, Coaraci, Aurelino Leal, Amélia Rodrigues, Irecê, dentre outros municípios.
O carinho de professores, pais e alunos é uma constante durante essas visitas: "O rapaz aí se apresentando é o meu filho, nosso futuro policial. Ele estava radiante com sua presença", escreveu Estevão, pai do aluno.
Gleide, mãe, elogiou o modelo: "Esse é um maravilhoso modelo! Parabéns Coronel, pelo esforço", disse.
Gracielli Fabris também elogiou o formato educacional: "Que educação linda. Certeza que com você coronel, o crescimento será muito maior", reforçou.
Genivaldo Menezes considerou o modelo importante para a formação dos alunos: "Tem que abraçar essa causa, a disciplina faz parte da formação de cidadãos", pontuou.
Para o Coronel Anselmo Brandão, esse reconhecimento das famílias é um grande presente e mostra que esse modelo precisa ser reforçado cada vez mais: "Por onde a gente passa o reconhecimento é geral, seja do corpo docente, seja de pais e alunos, da própria comunidade, que assimilaram a ideia e fazem com que ela melhore mais a cada dia. Como pré-candidato a deputado federal, tenho esse projeto de fortalecimento das escolas cívico-militares como uma das prioridades e não medirei esforços, se eleito, para reforçar e ampliar ainda mais esse conceito de educação", finalizou.
Ascom
0 comentários