A reportagem da REDEGN esteve neste final de semana fotografando e entrevistando pessoas que "voltam a reclamar do esgoto no trecho da orla de Juazeiro. O esgoto corre para dentro do Rio São Francisco. Outro velho problema é a ocupação da orla por comerciantes que instalam barracas e cadeiras também na orla de Juazeiro.
A calçada da Capitania Fluvial de Juazeiro neste final de semana também virou ponto de encontro dos visitantes e comerciantes. Desde o ano passado que a REDEGN enviou para a assessoria de imprensa da prefeitura fotos com pedras soltas da balaustrada da orla.
Semana passada a prefeita de Juazeiro Suzana Ramos promoveu mudança no primeiro escalão do seu governo. As principais mudanças foram publicadas no Diário Oficial na terça-feira (03).
No Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) a diretora-presidente Josilene Alixandre deixou o cargo que foi assumido por Britoaldo Bessa. O novo diretor do SAAE terá que realizar um planejamento para evitar a atual situação de poluição ao Rio São Francisco. O matagal em todo o trecho da orla é outro fator que chama a atenção das pessoas que constumam ir para orla.
RESPOSTAS: O SAAE informa que irá encaminhar uma equipe até o local para verificar a situação, e incluí-la na programação de mutirão de limpeza pública, para que seja tomada as providências cabíveis.
Ascom/SAAE
Com relação ao esgotamento sanitário até o momento a SAAE não respondeu aos questionamentos.
Redação redeGN Texto e Fotos Ney Vital
2 comentários
09 de May / 2022 às 13h21
Onde está a requalificação da orla 1de Juazeiro que está no plano de governo da prefeita de Juazeiro??? Foi só uma promessa de campanha ou vai ser concretizada???
09 de May / 2022 às 13h53
Mal cheiro, proveniente de cocô e urina nas rampas de acesso, esgoto, falta de capina e varrição, ocupação irregular dos espaçoes publicos impedindo pedestres, seja na parte das pistas de corrida/bicicleta, seja a ocupação dos bares na via pública/calçadão,(Bar do Carangueijo e Restaurante Catingueiro, Bora Bora, Tequila), uma outra fora desse circuito é uma Pizzaria ao Lado da Catedral que ocupa várias calçadas, impedindo definitivamente a circulação dos pedestres. E colocar redutores para biclicletas, pois há uma só faixa para dividir com quem caminha e a velocidade das bicicletas sã grande