Os Crimes Violentos Letais Intencionais – homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte – tiveram uma redução 21% no mês de abril, quando comparado ao mesmo período de 2021 na Bahia. 113 vidas foram preservadas este mês.
De 1º de janeiro a 30 de abril, período acumulado, o decréscimo foi de 12,5%, totalizando 250 ocorrências a menos que o mesmo período do ano anterior. Em abril, o destaque ficou para a Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, que alcançou uma queda de 43,3%, seguida pelas Risps Oeste (40,9%), Baía de Todos os Santos (28,3%) e Sudoeste (21,1%).
“Esse é um resultado dos esforços de todas as forças de segurança. Nosso objetivo é a preservação da vida dos baianos e ampliação, cada vez mais, da sensação de segurança para a população”, reafirmou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino. Com os índices de abril, a Bahia alcança o sétimo mês de redução nos registros de mortes violentas, segundo a pasta.
Da Redação RedeGN / foto: divulgação-PC
2 comentários
04 de May / 2022 às 09h59
PURA ENGANAÇÃO, COMO SE O POVO FOSSE BESTA, UM ESTADO QUE A VIOLÊNCIA REINA, A EDUCAÇÃO VEGETA, AS POLICIAS RECEBEM UM SOLDO ARCAICO E CAOTICO, UM DOS FATORES QUE LEVA O PT A FALÊNCIA, ( UM DOS FATORES, SÃO INUMEROS.....), ABUTRES.
04 de May / 2022 às 12h58
Getúlio ,sabe de nada INOCENTE E DESEMPREGADO KA,KA !desde o governo do velho ACM a violência sempre reinou no estado da Bahia e no Brasil !a raiz fe tanta violência chamá se DROGAS !enquanto o povo as famílias não lutarem contra este MAL a violência predominará.