O feriado do Dia do Trabalho, comemorado neste 1º de maio, tem atos políticos espalhados pelo Brasil.
Em São Paulo, manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) começam a se reunir na Avenida Paulista. No fim da manhã, eram registrados atos favoráveis ao presidente também no Rio de Janeiro, em Copacabana, e em Brasília, na Esplanada dos Ministérios, e em Belo Horizonte e Goiânia, entre outras capitais.
Mais cedo, por volta das 10h, o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) fez discurso a um grupo de pessoas em Niterói, no qual chamou sua prisão de inconstitucional.
Manifestações organizadas por centrais sindicais eram registradas na praça Charles Miller, região central da capital paulista, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é esperado para discursar. Apoiadores de Lula também se reúnem em Maceió e Belo Horizonte, entre outras capitais.
1 comentário
01 de May / 2022 às 15h18
Srs. De um lado, uns dizendo são trabalhadores e, um número considerável de pessoas, nunca trabalhou e, se ocorreu ou ocorre, indicação política. Do outro, chamam genocida, ao menos, não temos conhecimento de que praticou corrupção, desvio de dinheiro da saúde, fechou hospitais etc.... Pense que é pra ser estudar.