No dia 4 de maio, o Núcleo de Estudos Avançados do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) discutirá o tema ‘Agrotóxicos, envenenamento da vida e do meio ambiente’.
A sessão terá participação do pesquisador da Fiocruz Ceará e membro do Grupo Temático Saúde e Ambiente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Fernando Carneiro; da professora da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Mutagênese, Carciongênese e Teratogênese Ambiental, Gisela Umbuzeiro; do ativista social e membro do coletivo da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile.
O evento contará também com a participação da professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e coordenadora do Grupo de Trabalho de Meio Ambiente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Luciana Barbosa; e da ex-presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e especialista em políticas públicas do Observatório do Clima, Suely Araújo.
O evento será transmitido pelo canal do IOC no Youtube, a partir das 14h.
O Núcleo de Estudos promove debates acadêmicos sobre temas interdisciplinares envolvendo a comunidade científica intra e extramuros. A atividade é coordenada pelo pesquisador emérito da Fiocruz Renato Cordeiro e pela vice-diretora de Laboratórios de Referência, Ambulatórios e Coleções Biológicas do IOC, Maria de Lourdes Aguiar Oliveira. Confira as edições anteriores.
Redação redeGN
0 comentários