Um dia após a visita do Governador da Bahia, Rui Costa, a Juazeiro, a reportagem da REDEGN visitou as obras no trecho entre a Rótula do Mercado Produtor e a rótula da Avenida Salitre.
Através de fotos e entrevistas foi constatado que nos cerca de 5km a obra está quase parada. Nas fotos apenas um carro estava realizando trabalho de remover terra no local.
Maioria das máquinas pesadas paradas, sem trabaho na quinta-feira, 28.
No dia 27, o governador autorizou ainda a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) a realizar o projeto de pavimentação da rodovia BA-210, no trecho de 8 km do Povoado de Rodeador, e iniciar a licitação para pavimentação do acesso do Entroncamento da BA-714 entre Itamotinga, Pontal e Juazeiro.
Rui assinou também a ordem de serviço para restauração de mais um trecho da BA-210, entre Juazeiro (BR-407), Sobradinho e Sento Sé, onde serão investidos mais de R$ 89 milhões para a requalificação de 190,4 quilômetros.
O titular da Seinfra, Marcus Cavalcanti, visitou as obras no trecho entre a Rótula do Mercado Produtor e a rótula da Avenida Salitre. No dia 27, moradores da redondeza disseram que "para a visita do governador houve mais homens e máquinas trabalhando no dia 26".
A reportagem da REDEGN esteve também na semana passada, no trecho das obras que prevê a duplicação da estrada BA-210, que vai do Mercado do Produtor até o contorno de acesso para a cidade de Sobradinho.
A obra teve início em julho de 2021 e continua causando transtornos passados 9 meses.
Em março deste ano, a leitora da REDEGN, Maria Pinheiro disse que mora no Residencial São Francisco e os moradores "já estavam sofrendo com este descaso"
"Tiraram a pouca iluminação que tinhamos e dai acabou de vez o sossego para chegarmos até as nossas casas. Para piorar esta a buraqueira infernal. Assalto, acidentes frequentes pneus dos nossos veiculos estourado, muita coisa ruim nada de bom. Acredito que as autoridades estão vendo tudo isso. E eles tem como tomar providencias".
Na última quarta-feira (20) o ambulante José do Patrocinio pediu novamente explicações aos responsáveis pela obra. "Em março era a chuva que atrapalhava o andamento e agora qual o motivo da lentidão?. Não vimos avanços nesta obra. Já são mais de 9 meses e o trecho é pequeno diante de tanta tecnologia. Vimos mais carros parados no galpão", disse Patrocinio.
A obra segundo o Governo Estadual contemplará aproximadamente 4,8 km de duplicação da pista e garantirá iluminação, implantação de passeio e ciclovia.
No site ofical da Prefeitura de Juazeiro, consta que através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), firmou parceria com o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) para realizar manutenção no trecho da BA-210, que vai do Mercado do Produtor até o contorno com saída para Sobradinho (BA).
A REDEGN retornou ao local e constatou grande número de buracos, nenhuma presença de fiscalização do trânsito e difícil acesso de veículos e trafegabilidade na área.
Ainda de acordo com A Prefeitura de Juazeiro vem monitorando, desde o início de janeiro, o andamento do processo para a duplicação da BA-210, um dos mais importantes trechos viários da cidade que deverá ser duplicado através do governo do estado com o apoio da gestão municipal.
Em julho deste ano, segundo o site, As obras de duplicação da BA-210, em Juazeiro-BA, estão a todo vapor. Neste momento, estão sendo feitas a terraplanagem e topografia do trecho que vai do Mercado do Produtor até o contorno de acesso para a cidade de Sobradinho.
Segundo o cronograma da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), a obra será concluída em oito meses, informou a CSTT.
Redação redeGN Texto e Fotos Ney Vital
4 comentários
29 de Apr / 2022 às 07h52
Isso se chama PT, foi assim com a transposição e entre outras obras.
29 de Apr / 2022 às 11h00
o governador rui costa tem que mand ao responsavel pela obra enbora o cara e fraco e poriso que mao confiu na duplicao da ponte que tant osuzama ramos fala nao confiu
29 de Apr / 2022 às 13h09
RUI MALANDRIA . KKKKKKKKKKKKK
30 de Apr / 2022 às 00h43
Srs, o pior é que o pagamento, segundo motoristas, são feitos por optarem receber óleo, ao invés do dinheiro. Não aparece um enganador, que falam serem nossos representantes na ALBA, Um dia, irá ficar pronta e,aparecerão para tentarem dividendo político. Com relação ao tratamento aos verdadeiros trabalhadores, isso é o partido dos trabalhadores, agonizando, e, a todo custo, tentando enganar o povo, pois, essa obras, deveria ser feita, mesmo momento do trecho Produtor/Tabuleiro