A Polícia Militar de Pernambuco proibiu nesta quinta-feira (28) a entrada de rádios de pilha nos estádios de futebol. O aparelho é mais um entre os objetos proibidos pela entidade em nome da segurança dos torcedores, atletas e funcionários presentes nos estádios.
Em nota, a PM somou o rádio aos outros objetos que já haviam tido sua presença restringida nos estádios, como instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras.
A decisão segue os protocolos de segurança da Copa das Confederações e da Copa do Mundo do Brasil, e tem como objetivo a prevenção da violência, visto que tais objetos podem ser arremessados ou utilizados em brigas.
Leia nota na íntegra:
"Informamos que é vedado o ingresso de rádios de pilha, baterias, instrumentos musicais, apitos e porta-bandeiras, bem como outros objetos que representem risco à segurança. A restrição atende aos protocolos de segurança implementados desde a Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil. Qualquer objeto que represente ameaça à integridade dos torcedores poderá ser apreendido. A restrição se dá por questões de segurança e prevenção à violência, devido ao risco de esses objetos serem arremessados ou utilizados em possíveis brigas de torcidas."
Folha Pernambuco Foto Ilustrativa
1 comentário
28 de Apr / 2022 às 21h43
Srs leitores do conceituado. Não só pelo fato de ser um apaixonado pelo rádio, mas, respeito qualquer opinião, porém, referente ao fato exposto, foi de uma infelicidade sem tamanho, proíbe o aparelho, que ainda, apesar da modernidade, resiste e, não será uma posição dessa, que irá enfraquecer o coro dos amontes do rádio. Deveriam, era proibir a venda de bebidas alcoólicas, nos estádios, punir com mais rigor, o marginal, infiltrado de torcedor.