Esse ano o São João de Petrolina acontecerá em um novo endereço. A área foi construída onde funcionava o Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape), às margens da Avenida Sete de Setembro. O local tem 55 mil metros quadrados, e é cerca de 10% maior que o antigo pátio Ana das Carrancas, com capacidade para receber 100 mil pessoas por dia, segundo a gestão.
Para a prefeitura, a área é ainda mais centralizada e de fácil acesso, agilizando a chegada dos milhares de petrolinenses e turistas ao melhor e mais forte evento do Estado de Pernambuco. A expectativa é que sejam injetados R$ 273 milhões na economia local e que mais de 800 mil pessoas passem por todo o circuito juninho.
A festa de São João é realizada há quase 30 anos no município. Sempre crescendo, a festividade já passou pela Orla, Parque Municipal Josepha Coelho, Centro de Convenções, e por último foi próximo ao aeroporto Ana das Carrancas.
Programação
Uma das grandes novidades foi a grade de atrações do São João dos bairros, que acontecerá no José e Maria e Quati. O arrasta pé nos bairros abre a programação oficial já no próximo dia 20 de maio. Além disso, foi anunciada ainda a programação completa dos seguintes eventos: Jecana; Vaquejada; Corrida dos Namorados; Concursos de Quadrilhas, Sanfoneiros e Ruas Ornamentadas; Festival de Violeiros; Forró da Espora; Missa do Vaqueiro; Festa de Santo Antônio e Barca do Forró.
No dia 17 de junho começa a maratona de shows no pátio de eventos que foi construído no antigo Ceape, na Avenida Sete de Setembro. A programação oficial finaliza no dia 2 de julho com a ExpoRajada.
Da Redação RedeGN
0 comentários