A Mancha Verde é a grande campeã do carnaval 2022 de São Paulo. Com o enredo “Planeta Água”, a Mancha refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água não apenas para a natureza, como também para rituais de várias religiões.
A apuração das notas do carnaval 2022 de São Paulo aconteceu na tarde desta terça-feira (26), no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da cidade.
O desfile
A Mancha Verde entrou na avenida com sete minutos de atraso após parte de uma das suas alegorias do carro abre-alas se quebrar, mas conseguiu se recuperar e encerrou o desfile com 64 minutos.
Com o enredo “Planeta Água”, a Mancha refletiu sobre a importância da preservação e valorização da água não apenas para a natureza, como também para rituais de várias religiões.
A escola utilizou a água em todos os carros;
Viviane Araújo, rainha de bateria, não desfilou pela Mancha Verde este ano. Ela também é rainha da Salgueiro e os desfiles acontecem no mesmo dia;
Enredo foi inspirado pela canção de Guilherme Arantes;
Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcelo e Adriana representaram o pescador e Nossa Senhora Aparecida.
A comissão de frente mostrou a lenda das águas de Oxalá. O primeiro carro da escola mostrou a ligação da água com a religião. No segundo carro, a Mancha Verde mostrou lendas indígenas falando das águas dos rios brasileiros.
A terceira alegoria contou a lenda de Iara e o encontro com Iemanjá. O quarto e último carro trouxe uma estátua de Poseidon e falou sobre o ciclo da água e a renovação deste recurso.
A princesa de bateria, Duda Serdan, entrou sem a companhia da atriz Viviane Araújo, rainha de bateria. Vivi Araújo desfilou na mesma noite pela Acadêmicos do Salgueiro, no Rio.
G1 / foto: Marcelo Brandt/g1
0 comentários