Há cerca de um mês, a Prefeitura de Petrolina inaugurou a duplicação da Avenida Cardoso de Sá, obra orçada em mais de R$ 8 milhões. Porém, nesta semana, parte da via recém recapeada teve o asfalto novo danificado durante um serviço de manutenção da rede de esgoto da Compesa.
Segundo a gestão, a intervenção aconteceu nas proximidades da Escola Saber, na última semana, e até o momento, o serviço de recuperação do asfalto não foi realizado. Diante da situação, a Prefeitura de Petrolina notificará, nos próximos dias, a empresa para que o reparo seja feito com a devida qualidade do serviço recém executado.
Duplicação da via
Na Avenida Cardoso de Sá foram investidos mais de R$ 8 milhões nas obras em um trecho de 4.6 km, que vai do Monumento do Centenário até a Orla I, na altura da Porta do Rio, além do alargamento da ponte que interliga o bairro Alto Cheiroso a via. A avenida é toda iluminada em LED e conta, ainda, com uma das principais ciclovias da cidade.
Da Redação RedeGN
3 comentários
26 de Apr / 2022 às 20h26
Cabe multa. E deve ser pesada. O problema não é somente danificar calçamento, equipamento público, o que já é gravíssimo. Mas o problema ainda mais grave é que trata-se de pista de passagem de veículo (carros, bicicletas, motos, carroças) e de gente, de pedestre. A Compesa portanto assume dessa forma o risco em colocar a vida dessas pessoas em perigo já que ela interveio na pista, no meio e a deixou inapropriada, perigosa para o trânsito. A prefeitura deveria criar um protocolo de obrigações e adequações para a Compesa. Com fiscalização final aprovando ou não os remendos.
27 de Apr / 2022 às 05h21
O SAAE tá do mesmo jeito.
27 de Apr / 2022 às 08h34
As prefeituras de todas cidades deveriam criar protocolos para essas empresas que intervêem no meio público. Infelizmente é preciso burocratizar a operação. Tem que ter pedido para intervenção no meio urbano, e pedido para fiscalização e aprovação final. Tem que acabar essa história de empresa de saneamento esburacar cidades, sem controle nenhum, depois larga como quer e bem entende. Aqui em Juazeiro teve uma época que a cidade inteira foi esburacada pelo SAAE mas parece que eles melhoraram e muito desde quando foi muito reclamado pela imprensa, especialmente aqui no blog.