Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação de Petrolina. Com base nesse tema, o Fórum Permanente de Educação, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou na quarta-feira (20), na Escola do Saber, a 3ª Conferência Municipal da Educação.
O objetivo do evento foi monitorar e avaliar o Plano Municipal de Educação de Petrolina, identificando avanços e desafios ao contexto local, bem como propor estratégias e implementar novas políticas públicas na área.
A Conferência contou com a participação do secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim e membros de vários segmentos e instituições, que deram sua contribuição para os próximos rumos da educação municipal e nacional. O encontro contou com debates em grupos, divididos em oito eixos temáticos. De acordo com o coordenador do Fórum Municipal, José da Silva, as discussões foram bastante participativas, articuladas e coerentes.
"É muito gratificante momentos como este, em que podemos discutir de perto as mudanças e avanços na área. Hoje, a educação de Petrolina é uma das que mais se desenvolvem em Pernambuco, tendo em vista os investimentos que têm sido feitos, para garantir a qualidade na rede de ensino", ressaltou José.
Ciente do seu papel de cidadão, o estudante do 9º ano da Escola de Tempo Integral, Juarez Canejo, João Guilherme de Souza, participou da Conferência e destacou em seu discurso, a importância do evento para o avanço da educação de Petrolina. Na ocasião, o aluno também falou da sua alegria em fazer parte de uma rede de ensino que é referência para o Estado. "Já estudei em escola particular e posso dizer com convicção, que a Juarez Canejo é uma instituição pública que conta com professores altamente qualificados. Isso pode ser comprovado através dos dados do SAEPE, que mostram a nossa unidade educacional com as melhores notas nas disciplinas de português e matemática", finalizou João.
Ascom Prefeitura de Petrolina
0 comentários