A Prefeitura de Juazeiro segue realizando serviços de manutenção de pavimento e drenagem na cidade. As equipes estão atuando em diversas frentes atendendo a demanda dos bairros centrais e comunidades no interior.
Tapa-buraco
Ações de tapa-buraco estão sendo realizadas na estrada de acesso à comunidade do Rodeadouro. De acordo com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), as equipes estão realizando a limpeza dos trechos identificados, de aproximadamente três quilômetros de extensão.
"Também a vamos monitorar e realizar reparos na via que leva até à comunidade de Lagoa para atender melhor aos moradores e turistas que por aqui trafegam", pontuou o engenheiro civil, Pedro Ribeiro.
Para Idelson Dias de Santana, morador do Rodeadouro, a ação vai melhorar a mobilidade no local. "Os prefeitos anteriores nada fizeram por aqui e hoje eu já vejo uma melhora, limpeza e recuperação de asfalto. É muito bom para a comunidade. É bom pra quem mora e pra quem vem pra ilha também, aqui é um lugar turístico e merece carinho e respeito, eu espero que continue assim", destacou.
O Mercado do Produtor também continua recebendo a manutenção do pavimento interno. "No Ceasa há um grande fluxo de veículos pesados com cargas de frutas e verduras, o que acaba forçando todo o asfalto. Então, estamos com as equipes atuando para melhorar o fluxo destes transportes e também dos carrinheiros que trabalham no entreposto", destacou o engenheiro.
Patrolamento
No bairro Nossa Senhora das Grotas a Secretaria continua realizando o patrolamento, cascalhamento e terraplanagem nas ruas. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade de pedestres e veículos na área.
Drenagem
Um trecho da drenagem da Avenida Raul Alves, nas imediações do bairro Mussambê, está recebendo manutenção. Devido a um extenso período de tempo expostas ao acúmulo de gases, as tubulações de esgoto foram deterioradas. O trabalho de reparo já está em fase final.
1 comentário
22 de Apr / 2022 às 08h42
Sugiro q vejam as intervenções iniciadas pelo SAAE, nas quais deixam material exposto nas vias, inclusive colocando a vida de transeuntes em risco... são buracos sem sinalização (resultado de serviços inacabados), são amontoados de paralelepípedos e barro. Ressalto q não são serviços recentes, são intervenções com etapas a concluir, por ex tiram um vazamento na via e deixam as pedras expostas e o buraco. Quem deve finalizar tais serviços e em qual prazo???...seria dps de provocar um acidente???