Segundo divulgação do site da capital baiana Bnews o ex-assessor do deputado federal Abílio Santana (PSC-BA), Dejardes Cézar da Silva Filho, foi preso em flagrante pelas Polícias Civil e Militar, nesta quarta-feira (20), na região da Estrada do Coco.
Segundo informações do parlamentar, Dejardes atuava juntamente com a também ex-assessora, Damares Silva, na prática de crimes de extorsão mediante chantagem, crimes digitais e associação criminosa. O caso foi registrado na 26ª Delegacia Territorial da Polícia Civil, localizada em Catu de Abrantes, região metropolitana de Salvador.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, Dejardes Cézar da Silva Filho pediu R$ 300 mil ao parlamentar para não divulgar suposto vídeo de Damares acusando o político de abuso sexual quando ainda era menor de idade. Áudios nos quais Damares autoriza Dejardes a buscar o dinheiro evidenciam a participação dela nos atos criminosos. Damares foi indiciada juntamente com o réu preso.
O deputado federal, classificou o período que foi chantageado como “dias de terror”. “Não me renderei a ameaças, calúnias e jogo baixo de quem quer que seja. Sou um homem de bem e repudio veementemente essas atitudes criminosas do ex-assessor Dejardes, que de maneira covarde tentou me extorquir com a ameaça de vídeos mentirosos. Passei por dias de terror, não por medo, mas por não saber até que ponto uma pessoa sem caráter pode chegar. Felizmente, a justiça começou a ser feita. Canalhas, mentirosos e corruptos devem estar atrás das grades. Não me curvarei a nenhum indivíduo que queira se utilizar da minha imagem para levar vantagens, de forma ilícita. A justiça dos homens foi eficaz, mas a de Deus é ainda mais, rigorosa, eficiente e concreta”, disse Abílio Santana.
Em 2020, Abílio Santana foi apontado por outra ex-assessora, Letícia Mariane, como pai de sua filha, concebida numa relação extraconjugal, uma vez que o parlamentar era casado. Na época, a jovem contou que quando engravidou, Abílio sugeriu a realização de um aborto oferecendo-lhe dinheiro para ‘resolver o problema’.
O ex-assessor preso Dejardes Cézar da Silva Filho é natural de Nova Iguaçu - RJ, foi candidato a Vereador em Juazeiro - BA nas Eleições 2020 pelo PDT.
Fonte: Bnews
6 comentários
21 de Apr / 2022 às 15h10
Suponho que tenha sido este ... que tentou também me extorquir, se utilizando de perfil falso, se passando por mulher logo após a eleição de 2020. Não dúvido nada, tenho todas as ameaças recebidas, e a proposta. Um ... quem age dessa forma, por isso que a pena seja máxima para esses casos. 30 anos ainda é pouco.
21 de Apr / 2022 às 17h45
Agora como é que um cara desse, vem de Nova Iguaçú no Estado do Rio de Janeiro para a Bahia cai de paraquedas em Juazeiro da Bahia, é Candidato a Vereador e ainda obteve quase 500 votos. Que povo de Juazeiro é esse que se vende feito gado? não todos é claro, mas a maioria é uma vergonha de sem vergonha.
21 de Apr / 2022 às 19h19
A Letícia diz que exigiu um exame de DNA e o deputado é pastor Abílio Santana se negou a fazer. Se for verdade não está escondido aos olhos de Deus.
22 de Apr / 2022 às 10h10
Uma nova modalidade de crime no Brasil: falsos pastores (e são muitos) se escondem por trás da "religião" para praticarem todo tipo de crime, desde extorsão, pedofilia, falsidade ideológica, além é claro de manipular, enganar e "roubar" o dinheiro dos "fiéis". Deus tenha piedade e misericórdia desses bandidos.
22 de Apr / 2022 às 13h50
MESSIAS APARECIDO SE LIGA UM POUCO NOS FATOS ISSO É MAIS DO QUE A MIDIA FALA E SE ALGUÉM TENTOU FAZER A MESMA COISA COM VC. CERTAMENTE VC TEM RABO PRESSO POIS NIGUÉM VAI CHANTAGEAR SEM DE FATO ALGO COMPROMETEDOR DA VITIMA OBS: NÃO ESTOU DIZENDO QUE ESSA PRATICA DELITUOZA É O CERTO , ENTÃO NÃO VEM DAR UMA DE SANTO .
25 de Apr / 2022 às 14h07
O que é muito triste no meio político e religioso ; é ver canalhas como esse recebendo credito dos eleitores e dos fiéis... Só existem falsos profetas, porque existem falsos cristãos e o motivo de tantos políticos canalhas se darem bem nesse país, é por conta de tanto eleitor interesseiros e filhos da puta.