Turistas reclamam da demora dentro de ônibus e quebra do motor da barca em Rota vapor do Vinho

Turistas reclamam da demora dentro de ônibus e quebra do motor da barca em Rota vapor do Vinho. A reclamação surgiu neste final de semana. De acordo com a queixa "turistas apontaram decepção pela demora dentro do ônibus devido a quebra do motor da embarcação que os levaria para conhecer uma das ilhas do Vale do São Francisco previsto da rota".

Em resposta a REDEGN, a coordenação do passeio, Luiz Rogério, disse que não houve problema algum no Plano de Contigência adotado. "Se fosse um avião e um motor apresentasse um defeito em um dos motores ele iria para um aeroporto mais próximo para garantir a total segurança". Luiz garantiu através de nota "que a demora de embarque e desambarque não chegou a uma hora, ou seja, os primeiros ònibus chegaram as 9h30 e o embarque aconteceu 10h35".

Confira nota:

Nosso passeio regular sempre aos sábados, domingos e Feriado Nacional.
Quando chega feriado o movimento aumenta.
A embarcação Vapor do São Francisco está autorizada a navegar com 332 passageiros e ontem no primeiro roteiro tínhamos 218 passageiros entre adultos e crianças.
A embarcação é tem dois motores Scania de Propulsão e um motor apresentou problema na bomba injetora, não tivemos como resolver o conserto de imediato pois leva tempo.
Resolvemos cumprir a programação do passeio navegando próximo a borda do Lago de Sobradinho com música ao vivo, almoço a bordo e serviço de bar a parte da tarifa, entretanto, quem visita a região quer tomar um banho no Velho Chico.
A solução encontrada foi pararmos na Juacema pois era o único lugar próximo da Barragem.
O ponto de nossa parada é na Ilha do amor que fica a 20 km da Barragem, com isso comprometia o segundo roteiro que estávamos com mais 182 passageiros.
Resumindo, se fossemos para a ilha iríamos comprometer o restante dos dois roteiros.
Esse mês dia 30 de Abril 2022 completamos 11 anos na realização desse roteiro Vapor do Vinho, levando ao turista local e os turistas que visitam nossa região a conhecerem as belezas do Vale do São Francisco em segurança.
Estamos a disposição para possíveis mais  esclarecimentos.
 

 

Redação redeGN Foto Ilustrativa