O vice-prefeito de Juazeiro, agora licenciado Leonardo Bandeira foi nomeado secretário de Agricultura da Bahia (Seagri), conforme informou a REDEGN.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem terça-feira (12) e logo ganhou repercussão nas redes sociais, programas de rádio da região.
Dezenas de comentários avaliaram a chegada de Leonardo Bandeira ao Governo do PT. Ele recebeu mensagens de parabéns e também ironia, por ter formação superior em Direito e assumir uma pasta ligada ao setor agrícola, considerado um dos mais importantes do Estado da Bahia.
"Assim são os cargos do PT, cargos técnicos em áreas técnicas"..."So mesmo na política um advogado assume a secretária de Agricultura". "Parabens. Sucesso". Estas foram algumas das mensagens.
A imprensa da capital destacou que Leornador Bandeira chega ao governo a partir de uma negociação que envolveu a filiação de seu pai, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Bandeira, ao PSB – legenda que mantém a indicação da Seagri no governo Rui Costa (PT).
A REDEGN entrou em contato com o Secretário Leonardo Bandeira para ter mais detalhes sobre o planejamento dele para a pasta, mas não obteve resposta. Foram feitas algumas perguntas, entre elas: qual o principal planejamento para o setor e problemas que afligem o Mercado do Produtor em Juazeiro e pontos cruciais para a produção de frutas a partir de Juazeiro e qual a experiência dele no setor de agricultura?
Em contato com uma fonte, o especialista em Gestão Pública, disse que o fato dele ser advogado "não o impede de acertar apesar de ter pouco tempo, visto que em janeiro 2023, ou o Governo continua com o comando do PT, ou haverá mudanças". A fonte citou que José Serra foi Ministro da Saúde do governo Fernando Henrique Cardoso, um economista por formação, e promoveu avanços inegáveis na Saúde Pública.
Ele cita exemplo, que José Serra Implantou um programa de combate à Aids, que desafiava especialistas de todo o mundo, e que depois foi copiado por outros países e apontado como exemplar pela ONU. No setor de remédios, Serra foi mentor da lei de incentivo aos genéricos, o que permitiu a queda nos preços abusivos de medicamentoso.
Outro citado foi o ex Ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, que é administrador e recebeu elogios na época devido o conhecimento técnico da área demostrado.
PERFIL: Joseph Leonardo Aquilles Cordeiro Bandeira nasceu no dia 19 de setembro de 1978 em Juazeiro, no norte da Bahia. É filho da professora Tereza Cristina Dias Cordeiro e do professor, advogado e ex-prefeito de Juazeiro, Joseph Wallace Faria Bandeira.
Leonardo Bandeira é bacharel em Direito, formado pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro.
Leonardo já coordenou as campanhas eleitorais do pai e em 2008 decidiu se candidatar a uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade, sendo eleito para o mandato de 2009 a 2012. Na eleição seguinte, ele não conseguiu reeleger-se para o segundo mandato legislativo.
Nas eleições de 2020 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Suzana Ramos, a primeira mulher a se tornar prefeita de Juazeiro.
Redação redeGN
2 comentários
13 de Apr / 2022 às 17h04
Juazeiro necessita melhorar a estrutura dos projetos irrigados, como também expandi-los se o novo secretário tiver esse olhar , Juazeiro ganhará e muito com geração de renda e empregos. Uma das fonte de riquezas de Juazeiro são dos projetos irrigados. Levante essa "bandeira" Secretário.
15 de Apr / 2022 às 01h37
Que Jesus ilumine seu caminho. Ouça as criticas e os elogios, pois não somos perfeitos, mas procure sempre o caminho da perfeiça. Siga em frente..